Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar multiselect da grid [Resolvido]


Nacht Byte

Pergunta

Bom pessoal,

Só pra explicar melhor, tenho um form de cadastro, e nele eu cadastro os registros, seleciono o produto e automaticamente aparece os componentes do produto na grid. Até ae tudo bem, agora preciso por exemplo selecionar mais que uma linha na grid e gravar no bd(em uma tabela com chave composta).

Alguém dá uma luz?

tentei dessa forma no botão gravar mas não deu nada.

procedure TFRM_CadastroChamado.btnGravarClick(Sender: TObject);
var
  contador: Integer;
begin
  inherited;
With dbgrd1 do
Begin
for contador:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do
Begin
cdsComponente.Bookmark:= SelectedRows[contador];
end;
end;

Editado por Nacht Byte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Meu projeto já está na etapa final e não tem como eu começar outro. Preciso apenas arrumar esses bugs.
com pressa e sem entender o que voce esta fazendo, voce não aprende.

Va no Menu do delphi > Database > Form wizard... começe um projeto usando o assistente

não é para fazer um projeto completo, apenas um unico form que conterá os comandos e os acessos a um banco de dados e uma unica tabela, que voce precisa para entender o funcionamento.

o Form Wizard monta praticamente tudo sem voce precisar digitar uma unica linha de programação

a outra sugestão é ler apostilas .... me descuple, mas o meu serviço ta apertado, para poder responder com mais paciência

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ainda hoje leio muitas apostilas e faço muitas pesquisas

e sempre testo uma dica, para saber se posso usar essa dica para solucionar os problemas que encontro nos meus projetos

estou te indicando um caminho, se voce acha que é perca de tempo, talvez outro colega do forum possa ajudá-lo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como disse, se meu problema estivesse em uma apostila eu já teria resolvido e não precisaria recorrer ao fórum.

Acontece que já fiz uma pesquisa profunda sobre isso e não tive sucesso.

Outro programador da empresa entrou nessa comigo e não estamos achando uma solução.

Mas, obrigado pelas dicas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...