Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) PHP no mercado


FIM

Pergunta

Pessoal, não sei se tou colocando o tópico no lugar certo, mas gostaria de saber como está o mercado para php, Pesquiseo em outros lugares, mas não sei se as fontes eram de confiança, então decide perguntar aque. Agrdeço desde já se alguém puder me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você pretende saber se o existe bastante vaga para programadores PHP no mercado?

*FIT*, vale completar dizendo que "MERCADO" não para os que dizem ser programadores né, é quem consegue resolver algoritmos de forma simples e adequadas à situação com o menor tempo de execução, se for um DESENVOLVEDOR BOM, o mercado esta bombando, cada vez precisa de mais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pretende saber se o existe bastante vaga para programadores PHP no mercado?

Se o mercado atualmente está bom. Os tipos de projetos realizados com php, se é uma linguagem que pode trazer muitos benefícios. Tipo, se eu fosse montar uma empresa, como estaria o mercado, a concorrência, e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mercado está péssimo, tem muito programador, mas a maioria incompetente. O problema básico é o salário médio que acaba despencando, isso já aconteceu no passado com outras linguagens, infelizmente existe muita gente trabalhando com PHP, mas o que realmente é infeliz é que a maioria trabalha mal, e ai acaba queimando o filme da linguagem. Eu particularmente não recomendo alguém se meter no PHP atualmente, eu só pego trabalhos esporádicos com PHP e com clientes já conhecidos (e que não desvalorizam o trabalho por ser com PHP), já tive caso de um cliente pedir um orçamento de um sistema em JSP e eu mandar em JSP e PHP, em PHP custando pouco mais da metade do preço ele achar caro e em JSP ele achar 'razoável', sendo que no final das contas ambos ficariam iguais e teriam o mesmo 'poder', isso é apenas um reflexo da prostituição que o PHP está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O mercado está péssimo, tem muito programador, mas a maioria incompetente. O problema básico é o salário médio que acaba despencando, isso já aconteceu no passado com outras linguagens, infelizmente existe muita gente trabalhando com PHP, mas o que realmente é infeliz é que a maioria trabalha mal, e ai acaba queimando o filme da linguagem. Eu particularmente não recomendo alguém se meter no PHP atualmente, eu só pego trabalhos esporádicos com PHP e com clientes já conhecidos (e que não desvalorizam o trabalho por ser com PHP), já tive caso de um cliente pedir um orçamento de um sistema em JSP e eu mandar em JSP e PHP, em PHP custando pouco mais da metade do preço ele achar caro e em JSP ele achar 'razoável', sendo que no final das contas ambos ficariam iguais e teriam o mesmo 'poder', isso é apenas um reflexo da prostituição que o PHP está.

Meu Caro ESerra, desculpe, mas tenho que discordar de você, creio que você seja um excelente desenvolvedor (já vi tuas respostas no site) o problema é teu conceito cara!

Vou te apontar 3 falhas suas, se eu estiver errado me desculpe:

1- Você desvalorizou na sua mente o PHP acreditando que por causa da maioria o seu serviço barateou;

2- Você desvalorizou passando orçamento pela "quase metadade" do preço de um sistema em Java;

3- O Cliente sentiu insegurança em você e acabou "montando" na situação.

Solução?

Cara, sinceramente eu sou do contra! Vou fazer uma analogia da minha infância, na epoca em que bandas estouravam como menudos, blablabla eu ia contra, porque se igual a todo mundo é chato, as pessoas falem em tom unissono as letras das musicas, hoje tem sido o sertanejo universitário e refletindo ainda mais elas nem gostam da musica, costumam ouvir/cantar porque a maioria esta fazendo, cerca de 1 ou 2 anos após acabar o "sucesso" dessas bandas e um dia a pessoa ouve a musica fala para si mesmo:

"porque eu ouvia essa porcaria?"

É tudo questão de gosto meu caro. Eu por exemplo aqui na cidade de São Mateus - ES, vou citar um exemplo simples:

CONCORRENTE: Ofereceu um site para um cliente por 1200,00 (Confecção, registro, hospedagem e loja virtual) por 12 meses (Sistema em PHP);

EU: Ofereci por 1400,00 (Confecção) e 350,00 (manutenção) o host, registro e custo de loja virtual seriam separados.

CONCLUSÃO: Falei a verdade para o cliente, dei minhas garantias e fechei com ele. Esta na lista de sistemas que irei desenvolver no decorrer desses dias! O segredo é você passar a segurança para o cliente, no meu caso eu falaria: "Meu caro, eu desenvolvo o sistema para você em PHP e te garanto que vai atender a todas as suas exigências, e o tempo de execução será rápido e além disso se houver falhas será corrigidas imediatamente."

ps: desculpem pela "biblia" que escrevi aqui, mas eu sou escritor de blog também, ai vicia escrever sem parar. :P

ps2: desculpem mas não resisti, fazer parte da massa inclui torcer para flamengo e corinthians viu....quem torce para o São Paulo e outros times tem um certo gosto refinado e para desencargo (VENCEDOR)!

Editado por The Leandro Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1- Você desvalorizou na sua mente o PHP acreditando que por causa da maioria o seu serviço barateou;

2- Você desvalorizou passando orçamento pela "quase metadade" do preço de um sistema em Java;

3- O Cliente sentiu insegurança em você e acabou "montando" na situação.

1 - Aqui é uma questão de não ser alienado, é só ir em sites do tipo o comunicageral.com.br e ver o valor oferecido pelos contratantes para sistemas em PHP.

2 - Pelo jeito que você falou a sua metodologia de cálculo de sistemas deve ser ótima, eu não chuto valores, tenho um valor hora para o PHP e outro para o Java, logo, a diferença está ai, e porque eu cobro valores tão diferentes? PHP você aprende brincando, Java não.

3 - Me passa os números da mega-sena? Pois pra fazer uma afirmação dessas você tem que ser vidente... o cliente chegou até mim por indicação de outro cliente meu de longa data, ele não veio do além, ele já tinha minhas referências, preferiu fechar em JSP mesmo com um preço que eu mesmo admito que era extorsivo, enfim, ganhei mais para fazer a mesma coisa.

Enfim, acho que ninguém ganha nada com essa discussão, emiti a minha opinião baseado no que vejo no dia-a-dia, e não em achismos gratuítos, cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Só pra ressaltar, não estou aqui afirmando que Java é melhor que PHP, nem o inverso, participo de fóruns com foco em Java como o GUJ e não é raro se ver coisas tão bizarras quanto aqui, a diferença é que geralmente a piasada desiste no meio do caminho pela própria dificuldade da linguagem, já com PHP...

é, mas eu acho q se simplesmente php fosse uma linguagem tipada e q não fizesse conversao automatica, esse numero ia cair pra menos da metade.

É verdade, mas a questão é que o PHP foi desenvolvido para ser uma linguagem com uma curva de aprendizado baixa, logo, o que no princípio era um benefício hoje é um malefício.

Só pra ver, quantos programadores PHP conseguem desenvolver sistema totalmente OO na unha? Eu não conheço nem 10 que consigam fazer isso, motivo? OO trás consigo uma dificuldade que a maioria não consegue superar, que é conseguir assimilar o conceito de orientação a objetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1- Você desvalorizou na sua mente o PHP acreditando que por causa da maioria o seu serviço barateou;

2- Você desvalorizou passando orçamento pela "quase metadade" do preço de um sistema em Java;

3- O Cliente sentiu insegurança em você e acabou "montando" na situação.

1 - Aqui é uma questão de não ser alienado, é só ir em sites do tipo o comunicageral.com.br e ver o valor oferecido pelos contratantes para sistemas em PHP.

2 - Pelo jeito que você falou a sua metodologia de cálculo de sistemas deve ser ótima, eu não chuto valores, tenho um valor hora para o PHP e outro para o Java, logo, a diferença está ai, e porque eu cobro valores tão diferentes? PHP você aprende brincando, Java não.

3 - Me passa os números da mega-sena? Pois pra fazer uma afirmação dessas você tem que ser vidente... o cliente chegou até mim por indicação de outro cliente meu de longa data, ele não veio do além, ele já tinha minhas referências, preferiu fechar em JSP mesmo com um preço que eu mesmo admito que era extorsivo, enfim, ganhei mais para fazer a mesma coisa.

Enfim, acho que ninguém ganha nada com essa discussão, emiti a minha opinião baseado no que vejo no dia-a-dia, e não em achismos gratuítos, cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Só pra ressaltar, não estou aqui afirmando que Java é melhor que PHP, nem o inverso, participo de fóruns com foco em Java como o GUJ e não é raro se ver coisas tão bizarras quanto aqui, a diferença é que geralmente a piasada desiste no meio do caminho pela própria dificuldade da linguagem, já com PHP...

desculpa meu caro, acho que te magoei! não era minha intenção, mas afirmei que voce mesmo desvalorizou o php!

mas desculpa, se não emito opinião tambem, mas acho que não é ACHISMO é realidade...

ps: voce desenvolve por hora, eu por necessidade do cliente!

abraço

Editado por The Leandro Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
desculpa meu caro, acho que te magoei! não era minha intenção, mas afirmei que voce mesmo desvalorizou o php!

mas desculpa, se não emito opinião tambem, mas acho que não é ACHISMO é realidade...

ps: voce desenvolve por hora, eu por necessidade do cliente!

abraço

Não há do que se desculpar, você, assim como eu, apenas emitiu a própria opinião, eu particularmente adoraria ver o mundo colorido igual a você, mas no meu o PHP está muito mal, graças aos próprios desenvolvedores que são em sua maioria piás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como está o mercado em PHP ? Compare com JAVA.

Salário de um programador PHP: R$ 1500,00 - 2000,00 + benefícios em CLT (isso com otimismo, porque tem vagas hoje que só estão pagando R$ 1000,00).

Salário de um programador JAVA: R$ 4000,00 - 5000,00 + benefícios em CLT (Existem vagas que pagam bem mais do que R$ 5000,00).

Conclusão: Se tiver a chance, saia do PHP e vai pra JAVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...