Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

validacao formulario tempo real


edeg

Pergunta

galera

alguém pode me dizer como faço para que os campo do formulario seja validado em tempo real?

gostaria assim...

tenho um campo nome e email e quando eu desse o click no campo email para digitar o email e me envia-se um alert

o campo nome precisa ser digitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

um exemplo simples para você ter uma idéia de como pode ser feito

function valida_campo(id){
    var campo = document.getElementById(id);
    if (campo.value == ''){
        alert('campo ' + campo.title + ' deve ser preenchido');
        campo.focus();
    }
}
<input type="text" name="txt1" id="t1" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="nome" />
<input type="text" name="txt2" id="t2" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="e-mail" />
<input type="text" name="txt3" id="t3" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="telefone" />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok deu certo seu script

porem mesmo depois da mensagem informando que o campo nome (no caso) não foi preenchido o curso cai no campo email e sendo assim posso digitar o emaill

gostaria de que apos a mensagem de preencher o campo nome o cursor voltase para o campo nome, ou seja, so vai digitar email se tiver alguma texto no campo nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...