Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como verificar quando scrool da div chegou ao final?


sarkozy

Pergunta

olá,

eu preciso mostrar os contatos de uma agenda eletronica igual no orkut... igual aquela div que tem todas as fotos dos contatos

quando você abaixa todo o scrool daquela div do orkut, ele carrega as outras fotos dos outros contatos...

eu queria fazer isso, mas não sei como...

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não sei bem como é esse orkut, afinal nem tenho!

Mas eu sempre dou uma lida em blogs sobre as atualizações do mesmo.

Pelo que entendi é igual aquela caixa que fica na lateral direita do site, onde tem todos seus amigos.

Pra fazer esse esquema de carregar os outros contatos somente depois de rolar, provavelmente usa ajax, assim como quase tudo no orkut novo.

Adoraria te ajudar, mas meu conhecimento em ajax é muito limitado(quase não existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu não sei bem como é esse orkut, afinal nem tenho!

Mas eu sempre dou uma lida em blogs sobre as atualizações do mesmo.

Pelo que entendi é igual aquela caixa que fica na lateral direita do site, onde tem todos seus amigos.

Pra fazer esse esquema de carregar os outros contatos somente depois de rolar, provavelmente usa ajax, assim como quase tudo no orkut novo.

Adoraria te ajudar, mas meu conhecimento em ajax é muito limitado(quase não existe).

então cara... eu sei ajax!

mas o que eu n sei é detectar quando a barra de rolagem chego no ultimo item da lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não sei quanto no orkut, mas acho q o q você quer é o mesmo q no youtube, quando você faz scroll na lista de videos no canal do cara, seria isso??

se você usar a propriedade scrollTop, você sabe onde ta a barra de scroll vertical (scrollLeft pra saber a barra horizontal). se você sabe qtos pixels ocupam cada foto verticalmente, você pode fazer um calculo pra encontrar qual a foto q deveria aparecer onde ele ta no momento.

mas não encontrei algum evento q saiba quando ele rolou a barra. parece q o evento onscroll é so do objeto window. então você teria q ficar checando o scrollTop com o setInterval().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...