Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com site em tabelas


Gabi F.

Pergunta

Oi gente, tenho um problema, porém não sei pode ser resolvido..

Tipo fiz um layout em tabelas, daí a parte do conteudo é dividida em: topo, meio e fim, daí do lado do meio do conteudo tem o 'meio' da minha sidebar e sempre que escrevo muito na parte do conteudo a parte da sidebar cresce junto. imagem: http://img822.imageshack.us/img822/7353/imagemon.png

Isso tem solução? Se não, alguma dica de como refazer o layout, porque quero que essa box do conteúdo e a da sidebar sejam expansiveis.

Preciso disso rapidamente, obrigado pela atenção. Aguardo respostas.

Editado por Gabi F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho melhor então usar div em vez de usar tabela.

ou pelo menos talvez se você fizesse uma tabela pro painel da direita e uma pro da esquerda. desse jeito q ta, pondo metade de cada painel em cada td, fica estranho e não tem muito sentido.

de qualquer modo, height de tabela é um problema.

se você usasse div, ele deveria crescer junto co conteudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é, gabi, mas eu tava pesquisando um pouco e vi q o iframe realmente é muito ruim pra trabalhar com tamanhos, porque ele não cresce com o conteudo, é você q teria q setar o tamanho dele, mesmo se fosse com o javascript ou algo assim.

mas eu tava pensando... essa pagina mostrada no iframe, é você mesmo q faz com o php?? porque você não poe o codigo dela num include, e depois chama a partir da pagina principal, e poe direto dentro do td, sem usar iframe?? assim deve resolver tudo sem ter muito trabalho.

so acho q seria bom você revisar o jeito como você escreve essa pagina q ta sendo mostrada no iframe. olhei o codigo fonte dela e vi q a tag html ta sendo aberta varias vezes.

ai alem do seu html ficar sem o menor sentido, você pode ter problema de layout e problema pra usar javascript tb se for precisar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você adicionaria o include assim:

<?php
    require("pagina.php");
?>[/code] isso se a pagina estiver no mesmo diretorio. se estiver em outro, você faria:
[code]<?php
    require("diretorio/pagina.php");
?>

então, se aquela pagina q você tava pondo no iframe, escreve o codigo php q você quer mostrar, você poderia simplesmente usar aquele codigo de cima dentro do <td></td>.

so q, como eu disse, você não ia precisar abrir todas as tags html, head e body de novo. você simplesmente escreve o codigo como se fosse continuacao do html.

ou você pudia criar uma function pra escrever todo aquele codigo, ai você poe o include no inicio da sua pagina, e chama a funcao dentro do <td></td>, assim deve ficar mais organizado.

so q ai já não sei como funciona esse cutenews. ve se você consegue adaptar o seu codigo, se não poste o codigo php daquela pagina q tava dentro do iframe.

mas o melhor seria abrir um novo tópico na sala de php.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...