Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eventos em botões - wxPython


DarthL

Pergunta

eu preciso de uma ajuda...

eu criei varios botões com o wxPython

o código do botão seria mais ou menos esse ↓

posX = 0
for x in range(10):
            
            self.button = wx.Button(id, label=x,
                                     name='button', parent,
                                     pos=wx.Point(posX, 0),
                                     size=wx.Size(30, 20))
            posX += 35

isso gera 10 (ou 9 eu acho) botões

mas o problema é para adicionar um evento a eles

vamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na tela

eu não saberia o numero de botões que seria criado então não da pra colocar evento um por um

teria de ser um unico evento que ativaria um metodo (def) e dentro dele iria identificar o botão precionado e imprimir o texto de sua label

mas eu não sei como faria isso... alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

alguém me ajuda :(

o meu problema nem é tão complicado

eu tenho varios botões na tela com o mesmo nome e crio um disparador de eventos para chamar um metodo ao pressionar um botão

então ficaria assim: varios botões, apertando qualquer um deles chamaria o metodo

oque eu preciso é que dentro do metodo seja identificado qual botão disparou o evento

seria igual no ActionScript (linguagem do Adobe Flash, pra quem não conhece) onde tem o comando event.target que faz exatamente isso, identifica o MovieClip que ativou o evento e o comando no metodo afeta apenas ele

eu agradeço quem conseguir me ajudar e agradeço também aqueles que tiverem pensamentos positivos para eu conseguir resolver meu problema :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...