Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Paginação!


leofdasilva

Pergunta

Boa tarde a todos! Esse é o meu primeiro tópico aqui no forum e me sinto muito honrado em fazer parte desse forum que já me ajudou muito!

Bom vamos lá: o que eu gostaria de fazer é uma paginação que me limitasse as colunas que serão exibidas quando as mesmas não coubesse na pagina!

Deixa eu me explicar melhor: tenho uma aplicação feita em JAVA de cadastro de funcionario! Para imprimir, como não consigo fazer imprimir pelo JAVA (atraves do ireport) mando por paramentro via Get para o PHP realizar a impressão.

Em uma pagina no PHP eu faço novamente a busca do funcionario que o JAVA mandou por parametro e, exibo na tela. Para imprimir uso javascript e já era.

Porem esse cadastro do funcionario é muito grande e não esta cabendo em uma unica pagina (A4). Quando visualizo a impressão, algumas das informações do cadastro do funcionario vao para outra pagina e fica tudo fora de forma, corta algumas palavras.

Gostaria de tratar isso via php ou pelo mysql propriamente dito! Teria como informar quais das colunas da tabela sairao na pagina? ou algo do tipo? como se fosse uma paginação! Porem não é uma paginação de resultados e sim de colunas da minha tabela!

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...

Minha sugestão é que você use a classe FPDF no seu código em PHP...

E' tranquilo de implementar... você escolhe os campos que farão parte da página (ou páginas, se quiser mais de uma).

Basicamente, em todos meus sistemas Web, independente da plataforma (IIS, FireFox, PHP, Delphi, MySQL, Firebird, PortGreSQL) TODA impressão é feita gerando-se páginas PDF.

Assim, desde uma boleta bancária, uma duplicata, um relatório de contabilidade, livro caixa, contas a receber, lista de aniversariantes, etc... qualquer coisa que tiver que ser impressa, é gerada em PDF

Para outras consultas, listagens, fichas, cadastros, etc... só me preocupo com a formatação e navegação visual...

A classe FPDF você encontra neste link: = F P D F =

Ok?

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...