Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função pode retornar vários valores? Existe break pra abortar função?


Ricardo Martins

Pergunta

Gostaria de saber se dá pra programar uma função que depois de concluir todas as operações retornam mais de um valor.

Ex.: Eu programo uma função que faz diversas operações usando as variáveis a, b e c. Quando a função termina eu quero guardar os valores de a, b e c pra usar em outra função.

No meu caso, usar variáveis globais pra esse caso atrapalharia as coisas mais pra frente, então não dá certo.

Se for possível fazer uma função retornar mais de um valor, como se faz?

Também gostaria de saber se existe algum comando pra abortar uma função da mesma forma que um break aborta um for, while ou do while.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Gostaria de saber se dá pra programar uma função que depois de concluir todas as operações retornam mais de um valor.

Ex.: Eu programo uma função que faz diversas operações usando as variáveis a, b e c. Quando a função termina eu quero guardar os valores de a, b e c pra usar em outra função.

No meu caso, usar variáveis globais pra esse caso atrapalharia as coisas mais pra frente, então não dá certo.

Se for possível fazer uma função retornar mais de um valor, como se faz?

Retornar mais de uma variável? Não tem como. Você pode retornar um array se as variáveis forem do mesmo tipo, ou retornar uma struct, ou ainda passar parâmetros por referência, assim você não os retorna mas as variáveis passadas para a função mantém seu valor caso alteradas.

Também gostaria de saber se existe algum comando pra abortar uma função da mesma forma que um break aborta um for, while ou do while.
O comando break para funções é return .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só completando, mesmo uma função void pode ser interrompida.

void func()
{
   return;   //Isto aqui breca a função
}

void e uma funcão que não retorna ...

uma outra coisa se você der a funcão como float ele so retorna float, int so retorna int, char so retorna char, double so retorna double saco

@edit

notei que você quer parar o programa né se for isso use getch ou cin.get(); ate mesmo system("pause"); agora break não funciona dentro da funcão eu acho ... so funciona em while if ... para sair do loop ... você pode usar o continue tambem ele para o codigo e volta no começo do loop para verificacão

espero ter ajudado

Editado por ce1o2e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...