Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro em Relatorio Access 2003


LJF

Pergunta

Caro Leandro

Venho novamente concluir aquele banco de dados do Gabinete. Agora so não esta dando certo a Soma de Valores no Relatorio por Chefe de Familia. Exemplo: Coloco no design =Soma([Rval]) no rodape do relatorio e sempre me volta o erro#. E quando coloco acima de detalher, aparece duplicado. Veja no link abaixo:

http://www.4shared.com/document/ISwNDGXb/Gabinete.html

Se puder me ajudar tambem como colocar uma busca no formulario para que ao digitar um nome eu consiga o conteudo, pois o normal do access, aquela lupa, eu não gosto muito não.

Aguardo

Lucidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

verifique se o nome [Rval] tb está definido na guia de propriedade OUTRA/NOME do campo de origem.

verifique se =soma() está no rodape do relatorio que contem o campo [Rval].

valores nulos não acho que gerem #erro em campos de soma. o maximo que acontece é o campo ficar nulo tb.

ai, nese caso, usa-se nz para transformar nulo em zero

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Humm

Coloquei no rodape deu certo agora fiz o q você orientou nos dados e outras mas continua dando #erro. Veja no link anterior e baixe é pequeno e tente resolver, inclusive solucionando o mecanismo de busca no formulario pois aquela procura do access eu não gosto.

Agradece

Lucidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi.. você disse que tinha colocado no rodape, mas pelo que vejo ele está no DETALHE.

eu coloquei no rodape do relatorio(não rodape da pagina) e ficou normal. ou seja, funcionando.

outra dica, subformularios simples, você pode usar no modo folha de dados, da um visual bem melhor

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok amigo, agradeco a sugestao, e o que você puder melhorar o visual do banco de dados eu agradeco. Quanto ao local eu realmente mandei o anterior que não tinha alterado ainda.

Sim veja também se da para colocar um mecanismo de busca no formulario pra quando eu digitar o inicio do nome do chefe familia ele aparecer ex. car - carlos - carlos edu - carlos eduardo. Depois dos finalmentes, o amigo me manda o link para eu baixar o novo.

Aguardo

Lucidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

humm.. eu n vou mexer no seu bd. o intuito do forum é transmitir conhecimento.

quanto ao busca que você disse, já existe um codigo pronto. quando der eu posto um bd com esse codigo de busca, ai você importa para o seu e da uma estudada nele, adequando a sua config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E amigo, acho q vou desistir, e muito complicado. Criei a consulta baseado na minha tabela gabinete, criei no design da tabela pesquisa, fui pra consulta e la coloquei o {forms]...... Fui pra formulario abri a caixa de texto e dei entrada na pesquisa da consulta quando digito letras aparecem os numeros. Acho q não sei fazer mesmo.

Veja esse exemplo q encontrei na internet, eu desejaria pesquisar o nome como abaixo:

http://www.4shared.com/document/gYbaq4K-/Eleitor.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...