Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com jogo


Betosantanna

Pergunta

Olá Boa Noite,

Estou fazendo fazendo um jogo em Flash (uso o CS5) e consegui fazer um bonequinho com Action Script 3.0 que anda de acordo com as teclas pressionadas, o problema é que agora preciso fazer um cenário com paredes que limitem onde ele possa andar e outros personagens estáticos para ele interagir.

alguém conhece um tutorial ou sabe me explicar como fazer.

Obs.: Um tutorial no Youtube ia bem. dei uma procurada la e não achei se alguém conhecer algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

foi aqui que eu aprendi o basico de criação de jogos em Flash

ai explica um pouco do uso de sprites e como anima-los e também essa parte do cenario como os limites e o scroll do movimento do personagem

nesse tutorial é usado o ActionScript 2 mas é bem facil transformar o codigo em ActionScript 3 se você conhecer um pouquinho dos dois

ou use pelo menos pra ter uma ideia de como que é feito e depois faça o codigo pro seu jogo

boa sorte ^_^

Editado por DarthL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...