Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

exibir dados de duas tabelas


Marciarv

Pergunta

Olá pessoal estou com uma duvida, pois tenho 2 tabelas em um banco que são tabela dados_usuarios2 e dados_usuarios, eu gostaria de exibir o resultado de ambas na página pois elas tem select diferentes eu até consegui mas fiz duas

sql que mostra o resultado das duas, mas isso me tráz outros problemas porque como são muitos resultados eu coloquei um script para fazer paginação e ai complicou porque teria que fazer nas duas sql e virou uma bagunça, então preciso da ajuda de vocês´pois queria saber se tem alguma forma de arrumar ou melhorar isso, pois para que os resultados apareçam tenho que repetir este 2 vezes este script na página e modificando para cada tabela e acho q não deve ser a maneira correta.

se alguém puder me dar uma orientação.

$sql = mysql_query("SELECT nome,cep,endereco,numero,complemento,bairro,cidade,estado,email,site,dddtel,

telcom,fax,descricao,foto

FROM dados_usuarios2 where categoria = 45")

$sql2 = mysql_query("SELECT nome, email, endereco,numero,complemento,estado,cidade,cep,dddtel,telcom

FROM dados_usuarios where categoria = 45")

or die(mysql_error());

if (@mysql_num_rows($sql) == 0) {

echo "<h1>Nem um resultado encontrato</h1>";

}

?>

<?php

while($res=mysql_fetch_array($sql)) {

$nome = $res[0];

$email = $res[1];

$categoria = $res[2];

$endereco = $res[3];

$numero = $res[4];

$complemento = $res[5];

$estado = $res[6];

$cidade = $res[7];

$cep = $res[8];

$dddtel = $res[9];

$telcom = $res[10];

?>

<?php if($data == $categoria) {

echo "<div class=\"lista-hoje\">";

}else {

echo "<div class=\"lista\">";

}

?>

</p>

<div align="left"><strong><?php echo $nome; ?></strong><br />

<strong><span class="style14">Endereço:</span> <?php echo $endereco; ?></strong> <strong><span class="style14">&nbsp;N°:</span> <?php echo $numero; ?></strong> &nbsp;<br />

<strong><span class="style14">Compl:</span> <?php echo $complemento; ?></strong>

<strong><br />

<span class="style14">Cidade: </span><?php echo $cidade; ?></strong>&nbsp;&nbsp; <strong><span class="style14">UF:</span> <?php echo $estado; ?> </strong>

<br />

<strong><span class="style14">CEP: </span><?php echo $cep; ?></strong>

<br />

<strong><span class="style14">Telefone:</span> <?php echo $dddtel; echo - $telcom ?></strong> </div>

</div>

</div>

Editado por Marciarv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Marciarv'

Como os atributos das duas selects são os mesmos, então você poderá usar o UNION para criar um conjunto união entre as tabelas.

Faça o select assim:

SELECT nome,cep,endereco,numero,complemento,bairro,cidade,estado,email,site,dddtel,telcom,fax,descricao,foto 
FROM dados_usuarios2 
where categoria = 45"
UNION
SELECT nome,cep,endereco,numero,complemento,"" as bairro, cidade,estado,email,""as site,dddtel,telcom,"" as fax, ""as descricao, "" as foto
FROM dados_usuarios where categoria = 45"
Ou você pode forçar um join pela categoria, assim:
SELECT u2.nome, u2.cep, u2.endereco, u2.numero, u2.complemento, u2.bairro, u2.cidade, u2.estado, u2.email, u2.site, u2.dddtel, u2.telcom, u2.fax, u2.descricao, u2.foto, u.nome, u.cep, u.endereco, u.numero, u.complemento, u.cidade, u.estado, u.email, u.dddtel, u.telcom
FROM dados_usuarios2 u2
INNER JOIN dados_usuarios u ON u.categoria = u2.categoria
where u2.categoria = 45"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esta dando erro, pois as tabelas contem campos diferentes e em ordens diferentes. :(

Na segunda opção o resultado da primeira tabela apareceu corretamente mas o da segunda tabela já não e já na primeira opção da erro e não aparece nada devido os campos serem diferentes.

Editado por Marciarv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...