Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmos


Cris =D

Pergunta

Boa Noite!!

Tenho umas questões aki de Algoritmos, mas nu to conseguindo fazer... Meu Prof. é mtoo ruim, todo mundo reclama dele, ninguém entende nadaaa!! Aff...

Se alguém puder ajudar... já agradeço desde já...

01: Calcule a média de quatro números inteiros dados.

02: Leia uma temperatura dada na escala Celsius © e imprima o equivalente em Fahrenheit (F). (Fórmula de conversão: F 9/5*C+32).

03: Leia uma quantidade de chuva dada em polegadas e imprima o equivalente em milímetros (25,4 mm = 1 polegada)

04: Calcule o quadradao de um numero, ou seja, o produto de um numero por si mesmo.

05: O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do custo de fábrica com a porcentagem do distribuidor e dos impostos, ambos aplicados ao custo de fábrica. Supondo que a porcentagem do distribuidor seja de 12% e a dos impostos de 45%, prepare um algoritmo para ler o custo de fábrica do carro e imprimir o custo ao consumidor.

06: o cardápio de uma lanchonete é dado abaixo. Prepare um algoritmo que leia a quantidade de cada item que você consumiu e calcule a conta final.

Hambúrguer ------------------ R$3,00

Cheeseburguer --------------- R$2,50

Fritas -------------------------- R$2,50

Refrigerante ------------------ R$1,00

Milkshake --------------------- R$3,00

07: Uma companhia de carros paga a seus empregados, um salário de R$500,00 por mês mais uma comissão de R$50,00 para carro vendido e mais 5% do valor da venda. Elabore um algoritmo para calcular e imprimir o salário do vendedor num dado m~es recebendo como dados de entrada o nome do vendedor, o número dos carros vendidos e o valor total das vendas.

08: Calcule a media de um aluno na disciplina de MDS. Para isso solicite o nome do aluno, a nota da prova e a nota qualitativa. Sabe-se que a nota da prova tem peso 2 e a nota qualitativa tem peso 1. Mostre a média como resultado.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já tentou começar algum?? coloque aqui o erro que está encontrando, mesmo que seu professor seja muito ruim você pode usar o Google para pegar algumas apostilas e estudar, como um modo complementar... poste aqui suas dúvidas mas tente executar alguma coisa antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poste as dúvidas, comece pensando como pensaria numa prova de matemática por exemplo!

Média de 4 números...

n1 + n2 + n3 + n4 /4, correto?

A média é a soma deles, dividido pela quantidade de valores...*(popularmante falando)

Vai ter que pegar de algum lugar o primeiro, segundo, terceiro e quarto número!!

Vai gerar automático?não...pois o número é dado, conforme anunciado...então alguém precisa digitar!

Leia esse número, faça os calculos e apresente...

Esse é um exemplo de como pensar diante de problemas de lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alguém pode me ajudar nesse algoritmo

07: Uma companhia de carros paga a seus empregados, um salário de R$500,00 por mês mais uma comissão de R$50,00 para carro vendido e mais 5% do valor da venda. Elabore um algoritmo para calcular e imprimir o salário do vendedor num dado m~es recebendo como dados de entrada o nome do vendedor, o número dos carros vendidos e o valor total das vendas.

se eu não conseguir resolver eu estou reprovado por favor alguma alma iluminada que possa me ajudar.

Att

Dhyego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...