Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

.net


nillprogramacao

Pergunta

BOA TARDE GALERA, OLHAR ME DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS SE alguém PUDER ESCLARECER O QUE ME ATORMENTA FICAREI GRATO.

Estou querendo iniciar meus estudos em .NET de preferencia C#, mas estou confuso pois, tudo que pesquiso me levar a ASP.NET.

Gostaria de saber qual relacao entre as duas C# e ASP.NET, será que são duas mesmo ?

As veses chego a pensar que C# e so para sistemas desktop, e ASP.NET e para Web?

Mas eu quero e entrar no mundo Web, então como faco pra saber se C# e mesmo caminho certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, tenho certeza de que existem pessoas mais qualificadas para responder isso, porque eu pessoalmente não gosto de ASP.NET.

Bom, basicamente, ASP.NET não é uma linguagem propriamente dita. Quando você faz uma página em asp.net, a programação dela é feita em alguma das linguagens do .net (vb.net, c# etc).

De uma maneira BEEMMMM simplista, pense no asp.net como o responsável por juntar o HTML (pedaço que fica no cliente do seu código), com o C# (pedaço que fica no servidor do seu código).

A partir disso você pode perceber que c# é utilizado tanto para desenvolvimento de sites quando para aplicações desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente quero agradecer pela força Lucas, e dizer que voce deu uma clareada boa em minha mente agora sei que toda vez que eu for desenvolver um site utilizando a tecnologia .NET, vou estar desenvolvendo em ASP.NET e parte da programacao fica a parte onde eu possa escolher entre utilizar a C# ou VB, que não hora e so especificar o tipo de projeto que pode ser tanto Desktop como Web.

Mas me responda uma coisa, você disse que não gosta do ASP, você pode me dizer o motivo e qual linguagem que você dominar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, dominar é uma palavra meio forte ne? Quem sabe daqui a uns 30 anos hehehe. Eu sei bem e utilizo C#.

Mas eu gosto de trabalhar com ele para aplicações desktop ou mesmo console.

Não é que eu não goste de asp.net. É só que eu prefiro PHP :)

Por que eu prefiro php? Nada demais. Apenas motivos pessoais, como foi uma das primeiras linguagens que eu aprendi, é mais barato, tem mais projetos gratuitos, como fóruns, portais etc etc. No fim das contas, acho que você deve escolher a linguagem que você se identifica mais, pois você pode fazer a mesma coisa com todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...