Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com frames (HTML)


Headbanger_tr00

Pergunta

Dúvida bem simples mesmo. Há algum tempo estive com umas dúvidas em C, dessa vez, meu problema é com HTML mesmo...

Montei um código bem simples, com frames, pra testar essa função que acabei de aprender:

<html>
<head> <title> Noções básicas de HTML </title> </head>
<body> <body bgcolor="#8B0000" text='white' link="white" alink="cyan"
vlink="blue">
<frameset border="1" bordercolor="white" cols="20%,80%">
<p> <h1> Menu </h1>
<p> <h2> <a href="Tela do texto.html" target="_self"> Texto </a> </h2>
<p> <h2> <a href="Tela das fotos.html" target="_self"> Fotos </a> </h2>
<p> <h2> <a href="Tela da tabela.html" target="_self"> Tabela </a> </h2>
</frameset>
</body>
</html>

Os arquivos não vão abrir nos seus computadores pois estão salvos no meu, mas minha dúvida não é quanto à isso.

O objetivo do programa era que a tela fosse dividida em frame. No canto esquerdo, ficaria o menu. Quando um dos arquivos fosse selecionado, abriria no resto da página, à direita. Porém, isso não acontece. O frame não existe, o menu está disposto no meio da tela, sem ser separado por um frame. Como resolvo esse problema? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, os dois links constam exatamente o básico sobre frames, se não está conseguindo entender como usá-los é essencial que estude os artigos passados, afinal irão ajudar bastante.

Em relação ao menu aparecer no meio da tela, não entendi o que quis dizer, afinal aqui apareceu no canto esquerdo.

Qual seria a dúvida?

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, entender os textos eu até entendi, o quê não consigo fazer é consertar os códigos. Por mais que eu revise, não consigo achar o erro, por isso queria que alguém me dissesse como ficaria o código certo.

O quê eu quis dizer é basicamente isso:

htm-frc.gif

(A primeira coluna não aparece por ser da mesma cor do fundo do fórum, mas ela está lá, se você copiar para algum outro programa que tenha fundo escuro, verá ela).

Uma tela dividida em duas colunas. Na coluna da esquerda (a menor), ficaria o menu. Quando uma das opções fosse selecionada, o programa abriria na coluna ao lado. Mas isso não acontece, o menu aparece solto, sem estar em nenhuma coluna, a mesma coisa acontece com os arquivos.

Já revi o código várias vezes. Já li vários tutoriais. Já pedi ajuda para dois amigos meus que entendem um pouco de html. Mas não consegui corrigir o código ainda, por isso peço, por favor, que alguém me mostre como ficaria o código corrigido. Obrigado

Editado por Headbanger_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...