Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema de Data de Versão de OCX


Dilson Hasselmann

Pergunta

Bom dia a todos!

Por favor preciso de ajuda, estou com problemas na instalação de Aplicação.

Gerei o Setup de Instalação da minha Aplicação em VB6 SP6 com o Inno Setup, só que antes havia gerado com o Package do VB

criou-se o Setup.lst e a pasta Support, no Inno Setup importei o script do Setup.lst realizei as correções necessárias e compilei o mesmo tudo isto na Plataforma XP (SP3) . Logo após passei o Setup.exe para o Pen Drive e instalei a aplicação em outras máquinas aqui da empresa as quais estavam com o XP também (SP3 todos), bom até ai tudo OK, porém quando instalei numa máquina que esta com o Windows Server 2003 (SP2) PT-BR e fui acessar certos módulos da aplicação (Clientes, Fornecedores, etc.) dá este erro: "Run-Time Error '0' ", quando clico OK aparece outra mensagem "Run-Time Error '372': Failed to load Control "ActiveText" from ActiveText.OCX. Your version of ActiveText.OCX may be outdated. Make sure you are using the version of the control that was provided with your aplication."

Agora por que se em outras máquinas funciona normalmente a aplicação? A quem puder ajudar-me agradeço imensamente!

Editado por Dilson Hasselmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

normalmente, quando fazemos o instalador, a gente define o flag promptifolder (q caso o arquivo já exista no pc, e estiver com uma data de modificacao mais recente do q o arquivo q esta no instalador, ele pergunta se você deseja sobrepor) ou o onlyifdoesntexist (q ignora a instalacao do arquivo especificado, caso já exista no sistema) pra todas as dlls, ocxs e arquivos de sistema, pra evitar problemas de versoes. o promptifolder é mais recomendado.

agora, o seu problema não sei se tem relacao com isso.

essa ocx ActiveText.OCX não é nativa do visual basic, certo?? se você esta copiando-a corretamente pro sistema, então é possivel q ela não seja compativel com o windows 2003. você poderia dar uma checada no manual, ou entrar em contato com o desenvolvedor, ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...