Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formulario para envio Banco de Dados e Email


Vitor Web

Pergunta

Olá pessoal tudo bem?

Sou novo no PHP e estou adorando o que estou aprendendo, mas já apareceu aqui uma duvida.

Preciso fazer um formulario de cadastro onde os dados sejam enviados para um banco de dados em php que já fiz e esta funcionando normalmente. A minha dúvida esta no seguinte, preciso que depois que a pessoa se cadastre seja enviado uma cópia com cadastro dela para meu email tambem.

Ou seja um cadastro que envia os dados para o banco de dados e uma cópia dos dados para meu email.

Ajude-me por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
De uma olhada na função mail

Então eu conheço a função mail sim, mas não sei como inserir ela na minha pagina funcoes.php, nela esta assim:

$grava_nome = $_POST['nome']; 
$grava_email = $_POST['email']; 

if($_GET['acao'] == "gravar"){
    
$sql_gravar = mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, email) value
('$grava_nome','$grava_email')");
}
na pagina do formulario a action esta assim
action="funcoes.php?acao=gravar"

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal tudo bem?

Sou novo no PHP e estou adorando o que estou aprendendo, mas já apareceu aqui uma duvida.

Preciso fazer um formulario de cadastro onde os dados sejam enviados para um banco de dados em php que já fiz e esta funcionando normalmente. A minha dúvida esta no seguinte, preciso que depois que a pessoa se cadastre seja enviado uma cópia com cadastro dela para meu email tambem.

Ou seja um cadastro que envia os dados para o banco de dados e uma cópia dos dados para meu email.

Ajude-me por favor.

Cara sou iniciante também em PHP, e posso te dizer que o processo mas complicado você já fez o que você precisa é utilizar a função mail onde você vai reaproveitar os dados passados pelo formulário e passará estes dados para uma variável que utilizará a função mail para enviar os dados do cadastro para o seu email.

Segue exemplo.

<?php

//pego os dados do formulário
$nome = $_POST['id do campo'];
$idade = $_POST['id do campo'];
$sexo = $_POST['id do campo']; //etc...

//jogo numa variável da forma que gostaria de visualizar no meu email.
$MSN = "<html><head></head><body>O usuário:<b>".$nome."</b> acaba de se cadastrar vejas os dados abaixo:</br> <b>Nome:</B>".$nome."</br><b>Idade:</b>".$idade."</br><b>Sexo:</b>".$sexo."</br></br> Esta mensagem é uma mensagem automática <b>não respoda.</b>";
//aqui coloco o formato do arquivo
$tipoArquivo = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1rn";

//Aqui eu verifico se a MSN foi enviada com sucesso, como a função mail é bool ela pode enviar ou não a mensagem dependendo do status do email, caixa de //entrada cheia, servidor fora do ar, email escrito errado, etc... 
if(mail("meuemail@xxx.com","meu assunto", $MSN, $tipoArquivo)){

echo "email enviado com sucesso!";

}else{

echo "ocorreu um erro na hora do envio";
}


?>

Cara acho que é mais ou menos isso que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal tudo bem?

Sou novo no PHP e estou adorando o que estou aprendendo, mas já apareceu aqui uma duvida.

Preciso fazer um formulario de cadastro onde os dados sejam enviados para um banco de dados em php que já fiz e esta funcionando normalmente. A minha dúvida esta no seguinte, preciso que depois que a pessoa se cadastre seja enviado uma cópia com cadastro dela para meu email tambem.

Ou seja um cadastro que envia os dados para o banco de dados e uma cópia dos dados para meu email.

Ajude-me por favor.

Cara sou iniciante também em PHP, e posso te dizer que o processo mas complicado você já fez o que você precisa é utilizar a função mail onde você vai reaproveitar os dados passados pelo formulário e passará estes dados para uma variável que utilizará a função mail para enviar os dados do cadastro para o seu email.

Segue exemplo.

<?php

//pego os dados do formulário
$nome = $_POST['id do campo'];
$idade = $_POST['id do campo'];
$sexo = $_POST['id do campo']; //etc...

//jogo numa variável da forma que gostaria de visualizar no meu email.
$MSN = "<html><head></head><body>O usuário:<b>".$nome."</b> acaba de se cadastrar vejas os dados abaixo:</br> <b>Nome:</B>".$nome."</br><b>Idade:</b>".$idade."</br><b>Sexo:</b>".$sexo."</br></br> Esta mensagem é uma mensagem automática <b>não respoda.</b>";
//aqui coloco o formato do arquivo
$tipoArquivo = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1rn";

//Aqui eu verifico se a MSN foi enviada com sucesso, como a função mail é bool ela pode enviar ou não a mensagem dependendo do status do email, caixa de //entrada cheia, servidor fora do ar, email escrito errado, etc... 
if(mail("meuemail@xxx.com","meu assunto", $MSN, $tipoArquivo)){

echo "email enviado com sucesso!";

}else{

echo "ocorreu um erro na hora do envio";
}


?>

Cara acho que é mais ou menos isso que você precisa.

Valeu cara vou fazer um teste hoje aqui e te passo se deu tudo certo ok? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Androide, primeiramente obrigado pela dica, bom vamos la, a minha pagina de funcoes.php ficou assim:

<?php

include"conexao.php";

$grava_nome = $_POST[nome];
$grava_email = $_POST[email];

//função Gravar

if($_GET['funcao'] == "gravar"){
$sql_gravar = mysql_query("INSERT INTO vitor (nome, email) value 
('$grava_nome','$grava_email')");

//função envio de email

//jogo numa variável da forma que gostaria de visualizar no meu email.
$mensagem = "<html><head></head><body>O usuário:<b>".$grava_nome."</b> acaba de se cadastrar vejas os dados abaixo:</br> 
<b>Nome:</b>".$grava_nome."</br>
<b>email:</b>".$grava_email."</br>
Esta mensagem é uma mensagem automática <b>não respoda.</b>";
//aqui coloco o formato do arquivo
$tipoArquivo = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1rn";

//Aqui eu verifico se a MSN foi enviada com sucesso, como a função mail é bool ela pode enviar ou não a mensagem dependendo do status do email, caixa de //entrada cheia, servidor fora do ar, email escrito errado, etc...
if(mail("email@gmail.com","Inserido novo Cadastro", $mensagem, $tipoArquivo)){

echo "email enviado com sucesso!";

}else{

echo "ocorreu um erro na hora do envio";
}

}

?>

e da o seguinte erro: PHP Warning: mail() [<a href='function.mail'>function.mail</a>]: &quot;sendmail_from&quot; not set in php.ini or custom &quot;From:&quot; header missing in E:\home\clientes\funcoes.php on line 22

sabe o que pode ser? Jogar a função mail() dentro da funcão gravar esta correto?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Pessoa, Obrigado pela ajuda de todos, funcionou muito bem, o meu problema de erro era no servidor de hospedagem: vou postar aqui como foi criado a pagina de função para ajudar outras pessoas com duvida.

<?

include "conexao.php";

$grava_nome = $_POST['nome'];
$grava_sexo = $_POST['sexo'];
$grava_email = $_POST['email'];


//*************************** Função Gravar *******************************

if($_GET['funcao'] == "gravar"){
  
$sql_gravar = mysql_query("INSERT INTO inscricao (nome, sexo, email) value 
('$grava_nome','$grava_sexo','$grava_email')");
}

mail("vitorviana@gmail.com","Novo Cadastro","
Nome: $grava_nome
Sexo : $grava_sexo
email: $grava_email","FROM:$grava_nome<$grava_email>");

echo"Enviado com sucesso";

?>

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse erro pode ser por causa de uma má configuração smtp no php.ini, você está usando localhost? ou servidor web?,

Se for localhost altere as configurações do smtp, se for no servidor web, se puder faça a alteração manualmente se não peça para o seu serviço de hospedagem.

segue um exemplo que peguei na web.

Pra fazer ela rodar abra o php.ini(C:/WINDOWS/php.ini) e procure por SMTP e coloque seu valor como smtp.uol.com.br

Veja:
antes
QUOTE
[mail function]
SMTP  = localhost ;for win32 only
sendmail_from = me@localhost.com;for win32 only
;sendmail_path =     ;for unix only, may supply arguments as well (default is 'sendmail -t -i')

depois
QUOTE
[mail function]
SMTP  = smtp.uol.com.br ;for win32 only
sendmail_from = me@localhost.com;for win32 only
;sendmail_path =     ;for unix only, may supply arguments as well (default is 'sendmail -t -i')


é isso!! facinho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esse erro pode ser por causa de uma má configuração smtp no php.ini, você está usando localhost? ou servidor web?,

Se for localhost altere as configurações do smtp, se for no servidor web, se puder faça a alteração manualmente se não peça para o seu serviço de hospedagem.

segue um exemplo que peguei na web.

Pra fazer ela rodar abra o php.ini(C:/WINDOWS/php.ini) e procure por SMTP e coloque seu valor como smtp.uol.com.br

Veja:
antes
QUOTE
[mail function]
SMTP  = localhost;for win32 only
sendmail_from = me@localhost.com;for win32 only
;sendmail_path =    ;for unix only, may supply arguments as well (default is 'sendmail -t -i')

depois
QUOTE
[mail function]
SMTP  = smtp.uol.com.br;for win32 only
sendmail_from = me@localhost.com;for win32 only
;sendmail_path =    ;for unix only, may supply arguments as well (default is 'sendmail -t -i')


é isso!! facinho né?

Pois é salvou minha vida, valeu maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...