Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

upload de Arquivos.


androide

Pergunta

Boa tarde, estou criando um sistema para fazer upload de arquivos zipados e descompactá-los na web.

Só que estou tendo problemas com a variável global $_FILES, estou usando wampserver2.0 e acredito que esta variável está desativada pois já criei códigos de upload e que deram certo. segue o codigo.

<html>
<body>
<form method="get" action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"];?>" enctype="multipart/form-data">
<input type="file" name="arquivozip" id="arquivozip"/>
<input type="submit">
</form>
</body>
</html>







<?PHP 
$arquivotxt  = $_GET["arquivozip"];
if(!(empty($arquivotxt))){


function uploadDeArquivo(){
        if(move_uploaded_file($_FILES["arquivozip"]["tmp_name"],"./teste/".$_FILES["arquivozip"]["name"])){
            echo "<script>window.alert('Arquivo enviado com sucesso.');</script>";
        }else{
            echo "<script>window.alert('Erro ao enviar o arquivo');</script>";
        }
}

uploadDeArquivo();

}else {

echo "valor diferente";

}


?>

Este é um codigo para testes, onde soluciono problemas primários, sempre inicio num modelo assim depois crio uma estrutura mais complexa, por favor me ajudem :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenda dar um echo em $_FILES["arquivozip"]pra ver se o problema é com o $_FILES

cara já fiz isso e não me retorna nada. exemplo:

echo "o arquivo é ".$_FILES["arquivozip"]["name"];

isso me retorna

O arquivo é:

outra coisa usei também isso $arquivo['tmp_name'], e $arquivo['name'], e me retorna isso "C" que é o diretório de onde peguei o arquivo!!!????

fiz um teste usando uma variavel string $arquivo = "http://www.teste.com.br/arquivo.zip"; $arquivo["name"] e $arquivo["tmp_name"]; me retorna isso "h".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, se já usou esse script em outros lugares e funcionou. Pode ser que o problema esteja no servidor sim.

Como você mesmo disse, pode ser algo com as globais, sabe como ver isso?

Outra coisa, quando você costuma usar esse script, você trabalha com GET mesmo? será que POST não seria mais seguro e mais correto nesse caso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, se já usou esse script em outros lugares e funcionou. Pode ser que o problema esteja no servidor sim.

Como você mesmo disse, pode ser algo com as globais, sabe como ver isso?

Outra coisa, quando você costuma usar esse script, você trabalha com GET mesmo? será que POST não seria mais seguro e mais correto nesse caso?

Abraços

Instalei uma nova versão do wamp que deve ter desativado esta variavel importante, no caso não uso este script sempre, criei recentemente com base no que já fiz, como já me envolvi com upload reaproveito os codigos e monto um para minha necessidade, usei o get só para teste para usar a mesma pagina, sem ter que criar dois ou mais arquivos para fazer o teste, e agora que você falou talvez seja por causa do get que esta variavel não esteje funcionando, pois testei $_request e não funciona do get e sim no post é por isso que usei if(!(empty($arquivotxt))){, eu vou fazer este teste.

puxa vida cada vez mais percebo que o get é uma variável global inútil! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, se já usou esse script em outros lugares e funcionou. Pode ser que o problema esteja no servidor sim.

Como você mesmo disse, pode ser algo com as globais, sabe como ver isso?

Outra coisa, quando você costuma usar esse script, você trabalha com GET mesmo? será que POST não seria mais seguro e mais correto nesse caso?

Abraços

Instalei uma nova versão do wamp que deve ter desativado esta variavel importante, no caso não uso este script sempre, criei recentemente com base no que já fiz, como já me envolvi com upload reaproveito os codigos e monto um para minha necessidade, usei o get só para teste para usar a mesma pagina, sem ter que criar dois ou mais arquivos para fazer o teste, e agora que você falou talvez seja por causa do get que esta variavel não esteje funcionando, pois testei $_request e não funciona do get e sim no post é por isso que usei if(!(empty($arquivotxt))){, eu vou fazer este teste.

puxa vida cada vez mais percebo que o get é uma variável global inútil! :huh:

Boa noite pessoal.

O metodo GET não funciona para fazer upload de arquivos, mude para o POST e teste.

vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...