Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Entradas e Saídas (Consulta por Mês)


cirorg

Pergunta

Olá!

É a primeira vez que participo aqui no fórum, e desde já agradeço a todos:

Peço também a compreensão de todos, pois sou iniciante no Access.

Estou criando um Banco de Dados, no Access 2007, tem a seguinte característica:

(02)Tabelas

Entradas (Tem os seguintes campos)

Doações

Valor R$

Data da Doação

Saídas (Tem os seguintes Campos)

Descriminação da Despesa “Conta de Luz, Recibos de prestação de serviços, pgto Água etc...”

Valor R$

Data da Despesa

O que estou precisando? É fazer uma consulta que filtre toda minha Entrada no mês, e toda a saída do mês, ou seja; relacione na mesma consulta tudo que foi de entradas (Doações, valores e a respectiva data) e toda a saída (Descriminação da despesa, o valor e a data).

Agradeço a todos,

Obrigado!

Ciro

Editado por cirorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

MrMALJ

Fiz a consulta da seguinte forma:

Tabela Entradas

Doação

Valor

Data Critério Entre [Data Inicial] E [ Data Final]

Da tabela saídas

Descriminação da despesa

valor

Data

Essa foi minha consulta, o que tenho observado é o relacionamento entre as duas tabelas, tem algo de errado, pois o resultado da pesquisa mostra todas as entradas do mês e o resultados da saída os valores ficam alterados, inclusive as linhas de registro da tabela Saída, ficam desordenados, e em alguns meses não aparece a saída só a entreda.

Resumindo a consulta refere-se a duas tabelas uma "ENTRADAS" e outra "SAÍDAS", preciso consultar todas as entradas e saídas de um determinado mês.

Agradeço a ajuda,

Valeu,

Ciro

Editado por cirorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se bem entendi você que unir os dados das duas consultas. Bom primeiro você deve definir como você irá associar as dua, por exemplo escolher que independente de qualquer coisa tenha sempre movimento, daí uni-las usando JOIN mantendo sendo os dados da tabela com garantia de movimento como preferencial para aparecer em detrimento da outro.

Eu mesmo quando tenho que lida com entradas e saidas, com por exemplo estoque e caixa sempre faço num unica tabela, crio um campo especifico para entrada e outro para saida e nunca tive problemas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

Foi mal, desculpa ai.

Não estou entendendo, conforme falei no inicio não tenho conhecimento, e só dá nisso!

Rapaz, agora eu não entendi, como vou fazer, uma só tabela para entradas e saídas? e como movimentar o meu banco de dados?

essa tabela ficaria assim?

Doações

Valor R$

Data da Doação

Descriminação da despesa (saídas)

valor (saídas)

Data (saídas)

Nesse caso como faço a consulta que resulte no movimento do mês, ou seja tudo que entrou e tudo que saiu.

Eu poderia anexar aqui no forum meu BD ele é pequeno tem apenas 692kbs, caso positivo, você poderia me ensinar como anexar e analizar o BD.

Valeu

Ciro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

Segue o link do BD

http://www.4shared.com/file/C-bnV6mM/BD_online.html

Faça uma analise e veja como faremos a pesquisa. ok

É necessario ter na mesma pagina tudo que entrou e saiu no mês

Você digita a data inicial 01/08/2010 a 31/08/2010.

Depois digite a data 01/09/2010 a 30/09/2010.

Valeu

Ciro

Editado por cirorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Observei seu banco e da forma como está você sempre terá esse problema de cardinalidade, se você associar os campos codigo eles só serão mostrados quando forem iguais e se você não sua associação, os lançamentos sofrem uma multiplicação devido a quantida de registro em ambas as tabelas. Eu sugiro sinceramente utilizar apenas uma tabela com os campos descreitos a seguir:

codigo - Autonumeração

data - Data Abreviada

descricao - Texto

entrada - Unidade Monetaria

saida - Unidade Monetaria

obs - Memorando

Fica simples e acaba seus problemas com cardinalidade. Note que em ambas as tabelas a base de campos é essa. Você depois pode criar um formulario de inclusão para cada tipo uma mostrando o campo entrada e um outro mostrando o saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...