Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como ler arquivos em um diretório local


Netanias

Pergunta

Senhores, estou ficando louco! Estou tentando automatizar um sistema de uploads de fotos para o meu servidor, no entanto, não consigo ler os arquivos em meu computador.

O link da página é o seguinte: http://www.superconectado.com.br/painel-co...-fotos-auto.asp

Essa página precisa ler todos as imasgens que estão em uma determinada pasta no meu computador, para enviá-las automaticamente pro servidor e cadastrar no Banco de Dados.

Todo o sistema está pronto e testado.. No entanto, não consigo fazer essa página ler os arquivos em meu computador.

Alguém pode fazer isso? Tentei com filesystemobject do ASP, mas ele só lê no servidor... Tentei com filesystemobject do JS, mas ele diz que o servidor de automação não pode criar o objeto.. Uma loucura"!

Como resolver isso? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode fazer um script PHP ou ASP e executá-lo de forma local. Com JavaScript não é possível... talvez com ActiveX (apenas Internet Explorer).

Poste até onde você conseguiu fazer e nós te ajudamos. Ninguém aqui entrega código sem pagamento.

Um abraço, tudo de bom.

Editado por Willian Gustavo Veiga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1. <%

2. Dim objFso, objArquivo

3.

4. Set objFso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

5. Set objArquivo = objFso.GetFolder("d:\websites\superconectado.com.br\httpdocs\uploads\img\")

6.

7. Response.Write "<strong>Total: " & objArquivo.Files.Count & "</strong><br />"

8. 'Response.Write "<select name='nmimg' size='35' multiple='multiple' style='width:220px;'>"

9. For Each arrDados In objArquivo.Files

10. Response.Write "" & arrDados.GetFileName & "<BR>"

11. Next

12. 'Response.Write "</select>"

13.

14. Set objArquivo = Nothing

15. Set objFso = Nothing

16. %>

A mensagem de erro da linha 10 é a seguinte:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01b6'

O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'GetFileName'

/superconectado.com.br/pasta-js.asp, line 10

Como corrigir isso? Depois disso.. O sistema está 100% finalizado... Pelo menos para minha necessidade...

Dêem uma solução e eu disponibilizo o código aqui no fórum... Exclusivo!

Editado por Netanias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O erro da linha 10 consegui resolver... O nome do arquivo foi exibido corretamente... No entanto, o script no servidor na internet não lê a pasta em meu computador... E é isso que quero! Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O erro da linha 10 consegui resolver... O nome do arquivo foi exibido corretamente... No entanto, o script no servidor na internet não lê a pasta em meu computador... E é isso que quero! Vlw!

Cara, seu computador é um servidor WEB? Se ele não for não tem como. Você tem que disponibilizar isso na internet.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...