Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Java


Quel

Pergunta

Olá

Pessoal,estou estudando Java agora na faculdade, e estou com algumas dúvidas nesse exercicio,se alguém puder me ajudar,por favor

O cálculo do índice de massa corporal de uma pessoa (IMC) é o resultado do peso da pessoa dividido por sua altura ao quadrado.

A avaliação desse índice indica se a pessoa está acima ou abaixo do peso de acordo com a seguinte tabela:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Condição / IMC em Mulheres / IMC em Homens

-----------------------------------------------------------------------------------------

abaixo do peso ideal / < 19,1 / < 20,7

no peso ideal / 19,1 - 25,8 / 20,7 - 26,4

marginalmente acima do peso / 25,8 - 27,3 / 26,4 - 27,8

acima do peso ideal / 27,3 - 32,3 / 27,8 - 31,1

obeso / > 32,3 / > 31,1

------------------------------------------------------------------------------------------

Faça um programa com as seguintes características:

a) Defina uma classe pessoa com os atributos privados: nome, idade, sexo, peso e altura.

Além dos métodos públicos de acesso aos atributos, crie dois novos métodos:

calculoDoIMC – Para calcular o índice de massa corporal da pessoa

avaliacaoDoIMC – Retornar a condição de acordo com a tabela acima.

Eu já fiz a primeira parte, defini a classe pessoa, com os atributos e tal,o calculoImc eu coloquei dentro da classe pessoa, mas queria saber eu faço para calcular o IMC e avaliaçaõdoIMC??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...