Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com includes e sessions


Fabricio Barili

Pergunta

Pessoal bom dia!

Seguinte estou com um problema bem complicado!

Tenho um arquivo onde gero uma session de nome CODIGO...

nela eu carrego o Codigo do usuario que fez o login, poderia ter usado cookies mas curto sessions...

o problema é o seguinte..

eu crio a session onde é chamada em quase todos os arquivos exceto um.

dai o que eu fiz... coloquei session_start(); dai ocorreu aquele erro dizendo que já tinha sido inicializado a session e estaria ignorando a nova inicialização.

então fica a minha duvida..

o que pode estar ocorrendo? eu estou perdendo somente neste arquivo a posição CODIGO...

outro problema que esta ocorrendo é que em um arquivo chamado seguranca.php inseri uma função para verificar se o usuario pode acessar a pasta X

incluo esse arquivo normalmente... porem quando chamo a função retorna um erro dizendo que a função não existe...

mas

se coloco um echo 'a'; no arquivo seguranca.php ele escreve no outro arquivo onde o incluo...

quem pode me ajudar? :blink:

Vamo lá.. chapolada... xD :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No seu primeiro problema eu n entendi muito bem o que você esta fazendo, mais quanto ao segundo problema, provavelmente está sendo incluido o a funcao de verificação de usuário mais uma vez, tente usar include_once() e não apenas include(), isso já deve resolver, mais, já que se trada de uma função de segurança e (provavelmente) indispensável aconselho utilizar require_once().

Dê uma lida nos metodos include, include_once, require e require_once no site php.net .

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.. vou tentar o que você me disse..

e vou explicar novamente meu primeiro erro...

tenho duas paginas que chamam a $_SESSION['CODIGO'];

ambas já estao com as sessions inicializadas...

porem

quando dou print_r($_SESSION) numa aparece Array(CODIGO => 4)

e na outra... aparece Array ();

a posição CODIGO está se perdendo...

apenas em algumas páginas isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...