Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iframe aparecendo uma vez na página


lucasr

Pergunta

Bom galera tenho um site e recentemente estou vendendo uma pequena parte superior para publicidade, já tenho o cliente em mente e ate combinamos o valor e o jeito que seria exibidos as propagandas...

Pelo valor, combinamos que seria exibido o banner apenas uma vez na página, por visita por dia e essa exibição seria feira por um banner atravez de um iframe linkada direto no site dele, sendo assim ele poderia alterar a propaganda quando quisesse...

A questão é como eu consigo fazer este iframe aparecer só uma vez na página, tipo se o visitante mudar de pagina voltar pra home page ele não visualizar mais o banner ou mesmo se ele der um F5 o banner não aparecer....

tipo mais ou menos eu tenho uma ideia que seria fazer um codigo no qual enviaria um cookie com duração de um dia para o navegador do visitante impedindo que ele veja novamente o iframe naquele dia, mesmo que ele voltasse a pagina ou navegasse por la por varias paginas...

mais ta e como faço isso alguém tem uma ideia para de dar... ou mesmo outra sujestão q seja mais facil???

obrigado desde já;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia, você pode fazer isso com cookies ou sessões.

Porém isso pode ser feito em ASP, PHP ou Javascript. Javascript eu não aconselho, pois o usuario pode estar com o Javascript desabilitado, então a idéia é fica entre ASP ou PHP, isso vai depender de qual dessas linguagens o seu serviço de hospedagem da suporte. Verifique isso, veja com qual prefere fazer, e avise para que eu possa mover o tópico para a área correta. ;) Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Moderador, infelizmente meu blog está hospedado no Blogger então não possui nenhum tipo de linguagem especial como APS ou PHP, então me resta fazer isso por Javascript mesmo correndo o risco do usuario não vizualisar o Iframe.

Mega Tenso... Alguma ideia ou dica pra mim conseguir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...