Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajustar fundo para cada resolução de tela na css


saulus

Pergunta

Bom Galera, preciso de uma ajuda de vocês em relação ao posicionamento de uma imagem de fundo para cada resolução de tela:

Estou criando um site e nesse site eu criei 2 fundos da seguinte maneira:

1º Fundo na body normal como todos fazem, uma imagem que se repete no site inteiro, até ai tudo bem

2º Uma tabela com 100%, nessa tabela inseri um outro fundo que se repetição Y (repeat-y) e coloquei na posição 200px.

O que acontece é que o 2º background muda de posição a cada resolução de monitor, (claro, pois defini como 200px sua posição), para quem tem monitores com resolução de 1280 fica na posição que eu quero, quando a resolução aumenta ou diminui começa a mudar de posição.

então gostaria de saber se alguém pode me ajudar para que essa imagem fique exatamente na posição que eu quero independente da resolução do monitor.

eu achei um tutorial na internet, mas com esse tutorial não consegui fazer.

http://www.l9web.com.br/blog/?p=53

lembrando que é apenas o 2º backgound que esta dentro de uma tabela.

Desde já agradeço e espero que voces me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

saulus,

Eu não recomendo utilizar javascript para esse tipo de coisa, mas a opção do tutorial que você apresentou é válida.

Caso seu background seja repetido, você pode coloca-lo assim no seu CSS:

body{
background: url(CAMINHODAIMAGEM) repeat #FFF;}
Nesse código, eu digo que, o meu background terá uma imagem que será repetida por cima da cor branca. Outra solução é:
body{
background: url(CAMINHODAIMAGEM) repeat top center #FFF;}

Já nesse código, eu digo que, o meu background terá uma imagem que ficará no topo da janela do navegador, centralizada, repetida e por cima da cor branca.

O recomendado é fazer um background que possa ter repetição (primeiro código), mas quando não é possível, uma boa solução é o segundo código.

Espero que ajude. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...