Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exportando planilha excel para BD Access


Ewerton Melo

Pergunta

Oi galera,

É o seguinte, eu estou seguindo um tutorial aqui do Script Brasil, com o mesmo nome do Tópico, "Exportando planilha excel para BD Access", gostaria de tirar uma dúvida:

No gerneral declarations:

Dim db As Database
Onde seria esse "General Declarations??? Eu coloco esse código aonde exatamente??? Depois...
Private Sub ExportaExcel(nomepasta As String, caminhoplanilha As _

    String, nometabela As String, caminhobd As String)
    
   Dim db As Database
    
   Set db = OpenDatabase(caminhoplanilha, True, False, "Excel 5.0")
    
   Call db.Execute("Select * into [;database=" & caminhobd & "]." & nometabela & " FROM [" & nomepasta & "$]")
    
   MsgBox "Tabela Exportada com Sucesso", vbInformation, "JcmSoft"

End Sub
Esse código eu coloco no código fonte do próprio Form??? Ou onde seria se não lá???
Private Sub Command1_Click()

On Error GoTo trata_erro
   
   ExportaExcel text2.Text, text1.Text, text4.Text, text3.Text
   Exit Sub
   
trata_erro:
      MsgBox Err.Number & " -  " & Err.Description
      Exit Sub

End Sub

Por último deu pra entender que esse código eu coloco no botão, se alguém puder me ajudar quanto aos primeiros eu agradeço muito galera, um abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Onde seria esse "General Declarations??? Eu coloco esse código aonde exatamente???

ewerton, na janela de codigos, o generals declarations fica no inicio do codigo (da primeira linha ate q a primeira sub ou function seja aberta). observa q la em cima devem ter duas caixas de listagem. quando a primeira estiver mostrando "Generals" e a segunda, "Declarations", significa q você esta nesse local indicado no tutorial.

Esse código eu coloco no código fonte do próprio Form??? Ou onde seria se não lá???

é isso mesmo. a parte do codigo no botao é porque esse codigo é de um evento associado a um botao. veja q a sub tem o nome Command1_Click(). significa q ela corresponde ao evento Click do botao chamado Command1.

se você estiver no design do formulario e der um duplo clique no botao, ele deve criar essa sub pra vc (entretanto, se você simplesmente colar o codigo, ele tb vai entender q ela existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...