Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar FlexGrid em tempo real


Rafa Hetfield

Pergunta

Boa tarde,

Estou desenvolvendo um programa em que ele puxa os dados do BD para um FlexGrid, porém existem outras pessoas que acessam o mesmo banco de dados, adicionando registros.

A minha dúvida é a segunte: como atualizar o FlexGrid conforme os dados são adicionados no BD por outros usuários sem que eu precise executar uma ação (onclick por exemplo)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia fazer uso do componente Timer.

Onde no intervalo você verifica a quantidade de registro da tabela que a grid esta acessando. Caso alguém inserir registro a quantidade de registro da tabela é alterado e você consegue validar e executar a consulta novamente para atualizar a grid. Isso seria para inserção.

Para atualização você irá precisar de um campo de controle na tabela.

Cria um campo "CADASTROATUALIZADO" do tipo long, sempre que alguém atualizar o cadastro incrementa (valor do campo + 1). Dessa maneira utilizando o timer você irá conseguir verificar se algum registro na tabela teve atualização e atualizar o valor na grid.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...