Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor muito lento sem motivo aparente


samuelnhe

Pergunta

Olá pessoal,

Há mais ou menos um ano montei um servidor de páginas de internet asp em casa. A coisa funcionou bem até agora, mas esses dias tive que formatar o micro, e reistalar tudo.

A única diferença de antes, para depois da instalação é que agora estou usando o sql server 2008 (antes era 2005) como banco de dados.

O problema é que, depois disso a coisa ficou extremamente lenta. no meu micro está tudo normal, mas quem acessa de fora precisa fazer refresh no navegador várias e várias vezes.

Aqui está o endereço para vocês darem uma olhada:

http://hebraico.no-ip.org/dicionario/qdrsdic.asp

Eu não sei o que pode ser, as páginas html funcionam normal, só dá problema mesmo nas paginas asp.

O código asp está otimizado, usa "option explicit", no final do arquivo fecho e atribuo "nothing" para a conexão e para os recordsets, e o sql está tunado, fora que, o banco de dados é bem pequeno e mesmo que não estive tunado era para funcionar bem... Bom, minhas ideias acabaram, alguém me ajude!!!!

Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

o que percebi em seu servidor são 3 coisas básicas:

1. está usando porta proxy 8080;

2. está com IP fixo operando sem limpeza de memória, com um HD 7200 RPM, operando também com usuário convidado para acesso ao servidor;

3. Seu script está com erros de compilação, ou seja, falta fechar ou terminar uma instrução, seja ela no próprio script ASP ou na string do SQL.

Solução:

1. Pare de usar a porta 8080, e use a porta padrão 80. verifique o cache de sua memória e a limpeza da mesma(caso acumule cache em seu sistema, automaticamente sua memória e HD ficaram lentos para pesquisa e a resposta será muito mais lenta para usuários externos da máquina), caso tenha dificuldades procure alguns scripts na internet para programar isto, a limpeza de seu cache. Caso a coisa fique preta para você, use o seguinte truque: Crie um ponto de reinicialização ao configurar sua máquina (cache limpo), com isto, ao reinicializar o cache ficará limpo outra vez(ou seja, madrugada é seu destino até resolver o problema).

2. Na imensa maioria das vezes é pura distração o seu problema. Com certeza seu HD é de 7200 RPM com 2GB de memória e com isto acredita que está bom a sua configuração com um CPU de 3.0. Não funciona assim. Você deve verificar e configurar a limpeza da memória, a organização de seu HD, lembre-se, usar HD para sistema operacional e servidor só da nisto mesmo. Em outras palavras, voc~e deve usar muito bem cada RPM de seu HD e cada MB de sua memória auxiliados por seu processador, ou seja, acionar a memória virtual no momento errado vai ficar lento, e deixar cache de mais na memória será a mesma coisa.

Entenda algo: Isto funciona assim; Peixe, água e anzol, porém sem a linha tudo fica muito mais difícil.

Peixe = Servidor bem configurado;

Água = configuração de sistema operacional perfeita ou 90%;

Anzol = Link direto, você não é um data center, e por isto terá que colocar seu servidor como prioridade na conexão.

Linha = Você, você deve ter duas coisas em mente:

1. Seu servidor é muito mais importante que seu próprio acesso a internet, ou seja, você vai para o proxy e seu servidor ficará com o link limpo.

2. Você deve ser mais atento com seus scripts e sempre ter em mente isto: Um erro de script é diferente de servidor, ou seja, um sai fora do ar e o outro apresenta mensagens de erro, simples como um copo de água.

tente rever tudo isto e depois diga o que você entendeu em suas pesquisas por ai, caso for algo urgente, foque no erro de compilação de script, será mais fácil resolver ele. Você deve resolver ele primeiro e depois rever a configuração de seu servidor.

Algo importante: Caso sua banda esteja acima do esperado por seu provedor ele irá limitá-la. Você deve ter no mínimo 100GB de banda mês, verifique isto com seu provedor.

Importante:

Eles vão odiar você caso descubram seu mini data center, tenha cuidado para que isto não aconteça. Abraços na alma fique com Deus, e que as luzes dos céus iluminem seus caminhos. Amém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...