Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de Dados


Benaia

Pergunta

Boa noite!

Tenho uma dúvida, estou com um projeto para uma contabilidade, onde se irá efetuar a gestão contábil dos clientes (folha, dp, etc...). O que preciso é saber como criar um BD para cada cliente, tipo assim, haverá um banco de dados principal onde estarão as informações para gestão contábil, entretanto eu gostaria de no momento em que um cliente for cadastrado o sistema criação um BD para ele, assim as informações deste cliente seria armazenada em seu proprio BD, o que também iria otimizar o acesso aos dados.

Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa noite!

Tenho uma dúvida, estou com um projeto para uma contabilidade, onde se irá efetuar a gestão contábil dos clientes (folha, dp, etc...). O que preciso é saber como criar um BD para cada cliente, tipo assim, haverá um banco de dados principal onde estarão as informações para gestão contábil, entretanto eu gostaria de no momento em que um cliente for cadastrado o sistema criação um BD para ele, assim as informações deste cliente seria armazenada em seu proprio BD, o que também iria otimizar o acesso aos dados.

Isso é possível?

Olha é possivel sim, tudo na promação é possivel, mas creio que ficaria uma coisa meia maluca, vamos pensar bem........e quando atingir 1000 clientes seria 1000 bancos criados, imagina 10000 ????? nossa acho inviavel, (vou entrar nessa ideia)........você poderia criar o banco de dados com o mesmo código do cliente, onde buscar o codigo do cliente ? seria sempre verificar qual o ultimo banco criado, ai ficaria tipo assim.....00001.fdb (para banco de dados firebird), mas ai e os dados como a gestao contabil mesmo.....você ira sempre linkar dois bancos no seu sistema ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que preciso é saber como criar um BD para cada cliente, tipo assim, haverá um banco de dados principal onde estarão as informações para gestão contábil, entretanto eu gostaria de no momento em que um cliente for cadastrado o sistema criação um BD para ele, assim as informações deste cliente seria armazenada em seu proprio BD, o que também iria otimizar o acesso aos dados.

Engano seu ... o coração de um sistema é o seu banco de dados.

Se o banco de dados for devidamente estruturado, não haverá problemas, mesmo que voce venha a ter 10.000 ou mais clientes

esse artigo te dará uma noção de como fazer isso:

http://imasters.uol.com.br/artigo/10082/do...banco_de_dados/

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...