Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP + checkbox + mysql


Vinícius Franke

Pergunta

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida e preciso de ajuda.

É o seguinte, eu estou fazendo um sistema com restrições por classe de usuário (cada usuário tem uma classe e essa classe recebe as permissões de acesso).

No meu banco tenho uma tabela assim: um campo CodTela (referente a tela do sistema), um campo CodClasse (referente a classe de usuário) e um campo Status (que seria o status da tela para determinada classe: ATIVO ou INATIVO).

O que estou fazendo é o seguinte, na minha página php eu seleciono a classe de usuário e através de uma consulta eu listo as telas e verifico quais estão ativas/inativas para a mesma. Se estiver ativa, vai ficar marcada num checkbox, se não estiver, não fica marcada.

O que eu preciso é outra história, se eu marcar um check, tem que gravar no banco (através de um UPDATE) como ATIVO. Também preciso que seja verificados os checks que não estão marcados para gravar no banco como INATIVO.

Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faça o formulário e o botão submit, quando a pessoa clicar em submit, simplesmente faça um UPDATE em todos os campos da sua tabela que tenha no formulário... uma dica seria você ter uma coluna chamada ATIVO do tipo boolean e apenas salvar true ou false, sendo true quando estiver ativado e false quando não estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Faça o formulário e o botão submit, quando a pessoa clicar em submit, simplesmente faça um UPDATE em todos os campos da sua tabela que tenha no formulário... uma dica seria você ter uma coluna chamada ATIVO do tipo boolean e apenas salvar true ou false, sendo true quando estiver ativado e false quando não estiver.

mas e como eu faço pra verificar cada checkbox, usando um foreach?

poderia tentar exemplificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa não ter respondido antes, mas acabei esquecendo ;S

Você terá que criar cada checkbox com o id e nome diferentes e depois verificar se está habilitado, fiz um código rapidinho aqui e funcionou, agora é só adaptar. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar que desta vez não esqueço ^_^

<?php 

    if($_POST){
        foreach($_POST as $nomeCampo => $valor){
            echo $nomeCampo." - ".$valor."<br/>";
        }
    }

?>

<html>
    <head>
        <title>Teste</title>
    </head>
    <body>
        <form action="teste.php" method="POST" onSubmit="teste();">
            <?php
                for($x=1; $x<=5; $x++){
                    echo("Teste$x - <input type='checkbox' id='teste$x' name='teste$x' class='checkbox'/>
                        <br/>
                    ");
                }
            ?>
            <br/>
            <input type="submit"/>
        </form>
        
        <script language="Javascript">
            function teste(){
                x=0;
                campos = document.getElementsByClassName("checkbox");
                while(x<campos.length){
                    if(campos[x].checked==true){
                        alert(campos[x].id+" - "+campos[x].checked);
                    }
                    x++;
                }
            }
        </script>
    </body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...