Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enable em Checkbox


§tRuTe®

Pergunta

Bom dia,

Estou fazendo um scrip no VB Express 2008 para usar em arquivos do Autodesk Inventor, para selecionar chapas, barras, vigas, etc.

Criei as rotinas, consegui linkar td certinho com o Inventor, mas meu problema é na hora de usar o programa, em alternar nas opcoes que dei com CheckBoxes.

O jeito que eu fiz foi o seguinte:

Tenho o meu script Solutioneng_pLaminado que contem um dialog dlgpLaminado com 3 checkbox (com uma combo box para cada check) e um text box solto.

Eu fiz um esquema que quando eu clicasse na Checkbox1 por exemplo, apenas a combo relacionada a ela estaria habilitada, e as outras ficariam desabilitadas até que suas respectivas Checks fossem marcadas. Isso esta funcionando, o problema é quando eu vou alternar entre as checks, porque eu tenho que clicar 1 vez para habilitar a combo da minha check marcada e dasabilitar as outras, e tenho que clicar uma segunda vez para aparecer que minha checkbox esta marcada, porque senao as combos ficam certas (habilitada só a que eu quero de acordo com a check) mas as checks ficam todas desmarcadas.

Segue abaixo o codigo usado:

Imports System.Windows.Forms

Public Class dlgpLaminado

    Public vbW00 As Boolean
    Public vbI00 As Boolean
    Public vbU00 As Boolean
    Public vbW01 As String
    Public vbI01 As String
    Public vbU01 As String
    Public vbComp As Double

    Private Sub OK_Button_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles OK_Button.Click

        vbComp = vbComp_.Text
        vbW01 = vbW01_.Text
        vbI01 = vbI01_.Text
        vbU01 = vbU01_.Text

        Me.DialogResult = System.Windows.Forms.DialogResult.OK
        Me.Close()
    End Sub

    Private Sub Cancel_Button_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Cancel_Button.Click
        Me.DialogResult = System.Windows.Forms.DialogResult.Cancel
        Me.Close()
    End Sub


    Private Sub vbW_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles vbW.CheckedChanged
        vbI.Checked = False
        vbU.Checked = False

        vbW00 = True
        vbI00 = False
        vbU00 = False

        vbW01_.Enabled = True
        vbI01_.Enabled = False
        vbU01_.Enabled = False
        
    End Sub

    Private Sub dlgpLaminado_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
    End Sub

    Private Sub vbU_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles vbU.CheckedChanged
        vbW.Checked = False
        vbI.Checked = False

        vbW00 = False
        vbI00 = False
        vbU00 = True

        vbW01_.Enabled = False
        vbI01_.Enabled = False
        vbU01_.Enabled = True
    End Sub

    Private Sub vbI_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles vbI.CheckedChanged
        vbW.Checked = False
        vbU.Checked = False

        vbW00 = False
        vbI00 = True
        vbU00 = False

        vbW01_.Enabled = False
        vbI01_.Enabled = True
        vbU01_.Enabled = False
    End Sub
End Class

minha unica jogada foi com esses CheckedChanged alternando entre enable true/false.

Desculpem o longo texto, mas eu estou com essa duvida faz tempo, e apesar de não atrapalhar em nada o funcionamento do programa, é chato ter q ficar clicando 2 vezes todas as vezes que for usar ele.

Obrigado

Túlio Barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...