Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deletar pasta do FTP sem entrar nele


marcosfj1

Pergunta

Seguinte galera o q eu gostaria de saber fazer, é algo muito dificil q não tenho ideia de como proceder por isso vim pedir ajuda para comecar hehe

Queria q em uma pagina tivesse um <input type="text"> que recebesse um texto q seria um nome de uma pasta do FTP e q logo depois tivesse um botao deletar e ao clicar nesse botao a pasta do ftp seria apagada...detalhe a pasta tem q ser apagada mesmo q ela esteja com permissao 755, alguém sabe como fazer?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu ai a intencao mas esta funcao não serviria pois olha só

"Tenta remover o diretório com o nome de dirname. O diretório tem que estar vazio e as permissões relevantes autorizarem a esta operação. "

então no caso eu queria um funcao q deletasse independente do que tiver dentro da pasta ou as permissoes que ela tenha

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, tudo joia?

Olha só esta função (fonte: http://www.php.net/manual/en/function.rmdir.php) que itera sobre os arquivos e subdiretórios dentro da pasta e vai apagando tudo.

<?php
$path = '/path/to/directory';

$dir = new RecursiveIteratorIterator(new RecursiveDirectoryIterator($path), RecursiveIteratorIterator::CHILD_FIRST);

for ($dir->rewind(); $dir->valid(); $dir->next()) {
    if ($dir->isDir()) {
        rmdir($dir->getPathname());
    } else {
        unlink($dir->getPathname());
    }
}
rmdir($path);
?>

Utilize ela e substitua rmdir por ftp_rmdir (como nosso amigo ARD falou) e deve funcionar :)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa, tudo joia?

Olha só esta função (fonte: http://www.php.net/manual/en/function.rmdir.php) que itera sobre os arquivos e subdiretórios dentro da pasta e vai apagando tudo.

<?php
$path = '/path/to/directory';

$dir = new RecursiveIteratorIterator(new RecursiveDirectoryIterator($path), RecursiveIteratorIterator::CHILD_FIRST);

for ($dir->rewind(); $dir->valid(); $dir->next()) {
    if ($dir->isDir()) {
        rmdir($dir->getPathname());
    } else {
        unlink($dir->getPathname());
    }
}
rmdir($path);
?>

Utilize ela e substitua rmdir por ftp_rmdir (como nosso amigo ARD falou) e deve funcionar :)

falou

A ta acho que entendi, ai no caso como eu quero dar a opcao para o administrador digitar num campo texto o nome da pasta que ele quer deletar, eu posso fazer com que a variavel $dir = $_POST['pastaFTP']

Daria certo né?

E uma questao mais importante, é possivel mostrar o que esta dentro do FTP em uma pagina? Sabe quando o administrador entra em uma pagina especial ele cosnegue ver todos os arquivos do FTP la

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A ta acho que entendi, ai no caso como eu quero dar a opcao para o administrador digitar num campo texto o nome da pasta que ele quer deletar, eu posso fazer com que a variavel $dir = $_POST['pastaFTP']

Daria certo né?

Olha, dar certo até dá. Mas é EXTREMAMENTE inseguro. alguém mal intencionado pode utilizar de algum XSS (Cross Site Script) para deletar alguma pasta que não poderia ser deletada. Se você ainda não conhece muito sobre XSS, dê uma olhada no google.

O ideal é filtrar os valores de POST para que apenas valores válidos sejam processados.

E uma questao mais importante, é possivel mostrar o que esta dentro do FTP em uma pagina? Sabe quando o administrador entra em uma pagina especial ele cosnegue ver todos os arquivos do FTP la

Valeu

Olha, é possível sim. E na verdade é bem fácil. Não testei pra ter certeza, mas acho que basta modificar

rmdir($dir->getPathname());

para

echo $dir->getPathname();

que deve funcionar. Se não, com alguns ajustes vai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha, dar certo até dá. Mas é EXTREMAMENTE inseguro. alguém mal intencionado pode utilizar de algum XSS (Cross Site Script) para deletar alguma pasta que não poderia ser deletada. Se você ainda não conhece muito sobre XSS, dê uma olhada no google.

O ideal é filtrar os valores de POST para que apenas valores válidos sejam processados.

E uma questao mais importante, é possivel mostrar o que esta dentro do FTP em uma pagina? Sabe quando o administrador entra em uma pagina especial ele cosnegue ver todos os arquivos do FTP la

Valeu

Olha, é possível sim. E na verdade é bem fácil. Não testei pra ter certeza, mas acho que basta modificar

rmdir($dir->getPathname());

para

echo $dir->getPathname();

que deve funcionar. Se não, com alguns ajustes vai :)

não conheco mesmo disso de XSS vou dar uma pesquisada para me informar melhor, de qualquer forma to meio sem tempo pra testa isso, mas assim que testar eu venho aqui falar o resultado

Valeu, mesmo a ajuda cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...