Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserir valor de uma tabela para outra e dps agrupar e som


CID_AGUIAR

Pergunta

:ninja: :ninja:Galera + uma vez to aqui com algumas perguntas de iniciante mesmo.

1- Tenho 2 tabelas tblA e tblB onde na "tblA" eu tenho varias colunas. Quero fazer o seguinte: dentre essas colunas tenho 3(Nota, qnt itens e ValorItem) q quero puxar seus valores para outra Tabela "tblB"

2- Dps de puxar os valores eles devem vir + ou - assim porque algumas notas tem + de 1 item:

________________________

NOTA | QntItens | ValoItem |

________________________|

1 | 2 | 34,00

1 | 2 | 2,00

6 | 2 | 15,00

6 | 2 | 7,00

7 | 2 | 10,00

8 | 5 | 10,00

8 | 2 | 15,00

Ai queria algum SELECT que agrupasse as notas igual somando a "QntItens" e somando o "ValorItem...ficando assim:

________________________

NOTA | QntItens | ValoItem |

________________________|

1 | 4 | 36,00

6 | 4 | 22,00

7 | 2 | 10,00

8 | 7 | 25,00

É isso ai... como sou mega iniciante se desse pra passar de uma maneira de facil entendimento seria extremamente grato. :ninja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
:ninja: :ninja:Galera + uma vez to aqui com algumas perguntas de iniciante mesmo.

Oi, 'CID_AGUIAR'!

Vamos responder por partes.

1- Tenho 2 tabelas tblA e tblB onde na "tblA" eu tenho varias colunas. Quero fazer o seguinte: dentre essas colunas tenho 3(Nota, qnt itens e ValorItem) q quero puxar seus valores para outra Tabela "tblB"
Para acrescentar dados na tblB (supondo que esta tabela tem os mesmos campos que a outra) vindos da tblA. faça:
INSERT INTO tblB(Nota, qntitens e ValorItem) 
SELECT Nota, qntitens e ValorItem 
FROM tblA
2- Dps de puxar os valores eles devem vir + ou - assim porque algumas notas tem + de 1 item: ________________________ NOTA | QntItens | ValoItem | ________________________| 1 | 2 | 34,00 1 | 2 | 2,00 6 | 2 | 15,00 6 | 2 | 7,00 7 | 2 | 10,00 8 | 5 | 10,00 8 | 2 | 15,00
Faça assim:
SELECT Nota, qntitens e ValorItem 
FROM tblB
Ai queria algum SELECT que agrupasse as notas igual somando a "QntItens" e somando o "ValorItem...ficando assim: ________________________ NOTA | QntItens | ValoItem | ________________________| 1 | 4 | 36,00 6 | 4 | 22,00 7 | 2 | 10,00 8 | 7 | 25,00
Faça assim:
SELECT nota, SUM(qntitens) AS qntitens, SUM(ValorItem) AS ValorItem 
FROM tblB
GROUP BY nota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...