Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) agenda de horários para salão


pirata_amotinado

Pergunta

Bom dia pessoal, volto ao fórum novamente para buscar solução pra dúvidas de um pobre mortal e iniciante em access...rsrsrs

Bom, estou tentando montar uma agenda de horários para um salão de uma amiga pesquisei bastante pela “net” buscando exemplos e dicas de como fazer, achei algumas muito interessantes, mas não estou conseguindo colocar em prática. Bom, fiz as tabelas “cliente”, “funcionários”, “serviços” e “agenda”. O meu grande problema é na agenda. Vou tentar explicar: Fiz a tbl_agenda com os campos data, funcionárias (puxando o nome da tbl_funcionarias), horários (coloquei os nome dos campos como horas ex: 08:00 até 18:00) para cada campo hora, fiz um campo serviço (puxando da tbl_serviços). Até ai tudo certo...

Passemos para o formulário: no formulário entraram todos esses campos explicados acima e inseri também um calendário com o controle ActiveX, de forma que ao clicar em alguma data ele já entra com ela no campo data através do código:

Private Sub Calendar0_afterUpdate()

Me.data.Value = Me.Calendar0.Value

End Sub

Até ai, está tudo lindo e eu rindo a toa…o problema é o seguinte, quando eu clico em outra data o form tinha que zerar (limpar) para eu poder inserir os clientes daquele dia, ou quando voltar ao dia onde já tem clientes marcados me mostrar as marcações existentes. É isso que não consigo. Se puderem me ajudar ficarei imensamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera baixei seu banco e fiz algumas mudanças que julguei necessárias. Criei a consulta agendar que será disparada sempre que alterar o calendario, criei um sub formulário sub_agenda com base na consulta agendar. Seu form agenda agora não trabalha com origem de dados e retirei a caixa de texto data, ficou somente funcionaria e o calendario que servirão para atualzar o sub formulário.

Posso colocar resolvido?!

MrMALJ_Ecletica.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo MrMALJ, ficou excelente, ficou do jeito que eu pensava em fazer e não conseguia.rsrsrs, antes de encerrar o tópico gostaria de tirar mais uma dúvida, você reparou que o BD trabalha com multiusuarios por sistema de login, alguns entram como ADM e outro com OPE, abrindo janelas distintas, pois bem, na "agenda" que você criou tem o botão "fechar"qua quando clicado volta a janela do ADM. bom gostaria de fazer com qeu voltasse tambem a janela do OPE, tentei duplicar o form agenda para fazer um para ADM e outro para o OPE, mas fica dando erro. não aparece o subform. outra linha de ação que pensei foi em usar algum código (não entendo nada de visualbasic )que entenda pelo login que usei se deve retornar para uma ou outra janela. será que fui claro na dúvida?

Bom amigo, se puder me ajudar em mais essa dúvida, acho que o tópico fica encerrado...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 20/10/2010 at 15:08, pirata_amotinado disse:

Caro MrMALJ, segue o link para o arquivo.

 

já agradeço a atenção e presteza.

 

http://www.4shared.com/file/K7QMle08/banco...ica__acces.html

 

eu to tmb desenvolvendo um sistema para um salao de beleza. quero muito uma ajuda. to fazendo em access, mas é bem simples, só essa agenda que ta tirando eu do sério. alguém pode me ajudar ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...