Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectiva9 E Kurumin


Marquinhossss

Pergunta

Ola Amigos, tenho um HD de 40G instalado o XP e o windows 98,, agora comprei outro HD de 40G,, e quero instalar nelle o conectiva e o kurumin..

o que eu quero saber é:

1º meu micro quando ligo sempre pergunta em quando windows quero entrar se no XP ou 98,, eu quero q ele faça o mesmo com o linux,, como eu faço?

2º a instalaçao tanto do kurumin como do conectiva9 serao do mesmo jeito ou tenho q fazer algo novo para isso acontecer?

agguardo resposta

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso ai cara seta na BIOS o first boot como sendo o sefundo hd....

nesse hd você coloca na MBR o LILO que devera apontar para os windows tb assim como estarao para o lINUX;; para isso edite o arquivo /etc/lilo.conf e coloque nele o seguinte

other=/dev/hda1

label=WindowsXP

other=/dev/hda2

label=Windows98

Lembre-se de que isso é para o LILO e não para o GRUB. Mude se prevcisar o endereço das partiços (other=/dev/hda1 ou hda2)

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ei cara,mas pra ele adicionar isso no LILO,ele teria que colocar aquela parada de DOS partition begins(dai em baixo coloca o /dev/hda1 .... ) ,bem,se eu não estiver enganado,deve ser isso mesmo,+ se eu errei algo,me diz ai por favor.

Abraços slipknot !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...