Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criptografia de senha


Tiagojul

Pergunta

Olá a todos,

Estou dando uma estudada em criptografia de senhas e me deparei com 4 funções:

md5 - mais comum

sha1 - gostei desta por gerar mais caracteres

base64 - não sei se é a mais segura por ter o caminho de volta;

crypt - parece ter poucos caracteres.

Andei lendo outros posts neste forum, mas nenhum faz uma comparação direta com estas 4 funções.

Quais destas 4 são melhores para se usar em um sistema de login senha? Existem outras funções? Aumenta a segurança misturar as funções para criptografar uma senha?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Merda, fico puto quando escrevo um poste bonito e tal, a internet cai e perco tudo. Enfim, ótimo assunto para se estudar e implementar em seus projetos.

Clique aqui para o blog de um amigo meu que explica algumas funcoes de criptografia em php.

Clique aqui caso queria mais uma fonte de informação sobre criptografia.

caso tenha alguma duvida especifica post ai...

Abrcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Merda, fico puto quando escrevo um poste bonito e tal, a internet cai e perco tudo. Enfim, ótimo assunto para se estudar e implementar em seus projetos.

Clique aqui para o blog de um amigo meu que explica algumas funcoes de criptografia em php.

Clique aqui caso queria mais uma fonte de informação sobre criptografia.

caso tenha alguma duvida especifica post ai...

Abrcs.

Fala igor!

O blog do seu amigo já conhecia, mas ele não diz nada em relação a segurança etc. Mas gosto muito deste blog, até li sobre expressões regulares que me ajudou muito.

O outro site parece ter muita informação, então precisarei de mais tempo mesmo para ler! Muito obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...