Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar casa decimal em Consulta


oreste.jr

Pergunta

Pessoal, estou com um probleminha e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Para suprir a falta de conhecimentos sobre os procedimentos eu criei no meu form quatro caixa para adicionar horas de trabalho em uma tab.

INICIO

TERMINO

INTERIN (início do intervalo)

INTERFIM (fim do intervalo)

No meu form o total eu configurei para 3 casas decimais.

O problema é que eu resolvi criar este "total" na minha consulta:

TOTAL: ([TERMINO]-[iNICIO])*24-([iNTERFIM]-[iNTERIN])*24

O resultado me retorna em horas decimais. até aqui tudo bem, o problema é a formatação:

0,500000000000001 (meia hora com todas estas casas)

Estou utilizando esta informação em um relatório estruturado e mesmo configurando a caixa de totais para 3 casas decimais, não estou conseguindo êxito.

No meu relatório continuo visualizando:0,500000000000001

O pior é que alguns registros estão com 2 casas outros com 3.

alguém consegue me esclarecer este problema ou até mesmo sugerir alguma outra forma para cálculo.

obs: Na minha tab os campos estão como hora abreviada e com 3 casas decimais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu 'MrMALJ.

O problema de não conseguir reduzir o número de dízima dos números contidos na cx txt do meu relatório, é que eu estava formatando-a como "núrero geral". Passei-os para "fixos" e tudo normal: 0,500000000001 para 0,500.

Quando a formatação no campo da consulta, entedi que deverá ser por fórmula (format). Já dei uma olhada na pg do link que me enviaste. Fim de mês e com esse feriado não sei se vou conseguir fazer uma avaliação, mas assim que eu conseguir uma explicação eu posto aqui.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...