Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHPmail


Thiago0803

Pergunta

Bom dia.

Desculpem se foi em tópico errado, mas ACHO que é aqui mesmo...Se não for e puderem direcionar, agradeço!

Atualmente temos um sistema interno de suporte hospedado no Terra. Este sistema direto passa por problemas, devido ao péssimo gerenciamento de domínios do terra.

Precisamos colocá-lo local e para isso preciso do PHPmail configurado.

Não encontrei nada sobre configuração disso na Internet, alguém tem algo que possa ajudar?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia.

Desculpem se foi em tópico errado, mas ACHO que é aqui mesmo...Se não for e puderem direcionar, agradeço!

Atualmente temos um sistema interno de suporte hospedado no Terra. Este sistema direto passa por problemas, devido ao péssimo gerenciamento de domínios do terra.

Precisamos colocá-lo local e para isso preciso do PHPmail configurado.

Não encontrei nada sobre configuração disso na Internet, alguém tem algo que possa ajudar?

Agradeço!

Opa,

Thiago só me explica melhor como é esse seu sistema?

O que você deseja fazer ao certo.

Creio que a melhor solução não seja deixar ele interno isso vai dar um gasto enorme e dor de cabeça.

Talves você só tenha de procurar uma empresa de hospedagem melhor. Algo mais profissa....

Mais então me diz direitinho como é seu sistema que ai te dou umas dicas sobre o PHPmail.

Lembro de que alguns servidores tem limite de envio de e-mail para uma quantidade xxx de destinatários.

Para que o servidor não seja considerado "SPAM" e bloqueado em alguma blacklist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, é o seguinte:

Um usuário acessa uma pagina de login, conectada com um banco MySQL e faz login:

- Nesse login, se ele for usuário ele vai para uma página

--- Nesta página ele preenche alguns dados entre eles o problema que está ocorrendo e o e-mail, para que seja enviado um número de protocolo para o mesmo.

--- Seguido disso, é enviado um e-mail para a equipe de TI com o problema e usuário que abriu.

- Se ele for Administrador, vai para outra página:

--- Nesta página podemos cadastrar o resultado dos protocolos, consultar por data, por usuário, consultar abertos, fechados.

--- Tudo ligado com o banco MySQL.

O meu problema é para enviar e-mails, como temos tudo com o Terra, acho que seria beeem dificil alguém aceitar uma troca de empresa.

Temos mais de 10 domínios com o Terra...Complicado!

Queria esse sistema em meu micro, por exemplo...Não desligo nunca mesmo, só Logoff e tal.

Ou até mesmo em uma outra máquina, mas precisaria configurar o Apache, o MySQL e o PHPmail para enviar estes e-mails para os usuários.

Entendeu?

Editado por Thiago0803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você precisa não é configurar o PHPMail, pois se você já o utiliza no Terra, já está programado para funcionar. Você só tem que instalar um servidor SMTP para enviar os emails e alterar as configurações sobre o servidor SMTP na página que envia o email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, é o seguinte:

Um usuário acessa uma pagina de login, conectada com um banco MySQL e faz login:

- Nesse login, se ele for usuário ele vai para uma página

--- Nesta página ele preenche alguns dados entre eles o problema que está ocorrendo e o e-mail, para que seja enviado um número de protocolo para o mesmo.

--- Seguido disso, é enviado um e-mail para a equipe de TI com o problema e usuário que abriu.

- Se ele for Administrador, vai para outra página:

--- Nesta página podemos cadastrar o resultado dos protocolos, consultar por data, por usuário, consultar abertos, fechados.

--- Tudo ligado com o banco MySQL.

O meu problema é para enviar e-mails, como temos tudo com o Terra, acho que seria beeem dificil alguém aceitar uma troca de empresa.

Temos mais de 10 domínios com o Terra...Complicado!

Queria esse sistema em meu micro, por exemplo...Não desligo nunca mesmo, só Logoff e tal.

Ou até mesmo em uma outra máquina, mas precisaria configurar o Apache, o MySQL e o PHPmail para enviar estes e-mails para os usuários.

Entendeu?

Sim entendi..

No caso a função mail(); funciona utilizando o servidor de e-mail local ou seja algum e-mail de saida do terra.

Isso se você estiver simplesmente passando os parametros de destinatario assunto mensagem

Outros paramentros que você pode passar são:

Remetente!!

O e-mail requer altenticação?

Etc..

O mais aconselhavel seria você utilizar o envio através de uma conta de e-mail válida

e passar os parametros para o login nesta conta assim o e-mail é enviado através dela.

Por exemplo:

$mail = new PHPMailer();

$mail->SetLanguage("br", "libs/"); // Linguagem

$mail->SMTP_PORT = "25"; // Porta do SMTP

$mail->SMTPSecure = "tls"; // Tipo de comunicação segura

$mail->IsSMTP();

$mail->Host = "smtp.inter.net.br" // Endereço do servidor SMTP

$mail->SMTPAuth = true; // Requer autenticação?

$mail->Username = "teste1@inter.net.br"; // Usuário SMTP

$mail->Password = "testanDoO123456"; // Senha do usuário SMTP

Aqui a função mail() não está completo mais estou descrevendo os parametros a serem executados nela

Entendeu o que eu quiz dizer?

Mais ainda sou a favor de colocar em um servidor dedicado

Meu terra é osso... mais dexa keto...

E dependendo você ainda deve estar pagando por cada site lá, tem empresas que você hospeda quantos sites quizer pagando uma taxa unica mensal

você tem hospedagem ilimitada.

Bom veja se entendeu o que eu disse sobre a função do php qualquer coisa da um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...