Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexões do BD


Dulley

Pergunta

Bom dia pessoas,

Eu estou fazendo um sisteminha simples para um trabalho na faculdade e infelizmente tive que compartilhar isso no trabalho.

No meu PC e no notebook o sistema funciona normalmente, agora aqui no trabalho eu não consigo fazer a maldita conexão com o banco.

Eu estou utilizando o Xampp versão 1.7.3

O meu código está desta forma:

<?php

$conecta = mysql_connect("localhost", "root", ""); //Endereço do Servidor, Usuário, Senha

mysql_select_db("pma", $conecta); //nome do banco

?>

Quando eu rodo o cadastro, me apresenta o seguinte problema:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in C:\xampp\htdocs\pma\conecta.php on line 3

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\pma\conecta.php on line 5

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 10

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 10

Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 15

Eu não sei por que diabo que fica acesso negado ao usuário root, já que ele é padrão.

Fiz um sql e vi que não tem senha, que a senha está em branco.

Se eu mudar para outro usuário(pma, por exemplo). Não mostra nenhuma mensagem de erro, mas, não cadastra no banco também.

A propósito, tem algum comando que eu vejo qual é a função exata que o mysql_query está fazendo?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia pessoas,

Eu estou fazendo um sisteminha simples para um trabalho na faculdade e infelizmente tive que compartilhar isso no trabalho.

No meu PC e no notebook o sistema funciona normalmente, agora aqui no trabalho eu não consigo fazer a maldita conexão com o banco.

Eu estou utilizando o Xampp versão 1.7.3

O meu código está desta forma:

<?php

$conecta = mysql_connect("localhost", "root", ""); //Endereço do Servidor, Usuário, Senha

mysql_select_db("pma", $conecta); //nome do banco

?>

Quando eu rodo o cadastro, me apresenta o seguinte problema:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in C:\xampp\htdocs\pma\conecta.php on line 3

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\pma\conecta.php on line 5

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 10

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 10

Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in C:\xampp\htdocs\pma\cadastrar.php on line 15

Eu não sei por que diabo que fica acesso negado ao usuário root, já que ele é padrão.

Fiz um sql e vi que não tem senha, que a senha está em branco.

Se eu mudar para outro usuário(pma, por exemplo). Não mostra nenhuma mensagem de erro, mas, não cadastra no banco também.

A propósito, tem algum comando que eu vejo qual é a função exata que o mysql_query está fazendo?

Obrigado pela ajuda.

Experimente:

conecta_mysql.inc

<?php        
  include "conf.php";// inclui o arquivo conf.php        
  $con = mysql_connect($host,$user,$pass) or die ("Não foi possível a conexão com o servidor de banco de dados");// ciar uma conexao com o banco de dados
  mysql_select_db($dbname) or die ("Não foi possível encontrar o banco de dados especificado"); 
?>
conf.php
<?php
    $host = "localhost"; //Host onde a página se encontra
    $dbname = "sia"; //Nome do banco de dados q armazena os dados
    $user = "root"; //Nome do usuário q tem acesso ao banco de dados
    $pass = ""; //Senha do usuário q tem acesso ao banco de dados    
     ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ou dessa forma :

<?php
//Arquivo para efetuar conexão ao banco de dados
$host = "localhost"; //Servidor do mysql
$user = "root"; //Usuario do banco de dados
$senha = ""; //senha do banco de dados
$db = ""; //banco de dados


$conexao = mysql_connect($host, $user, $senha) or die (mysql_error());
mysql_select_db($db) or die (mysql_error()); 



?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quase a mesma coisa:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in C:\xampp\htdocs\pma\conecta.php on line 9

Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

O método acho que posso usar de qualquer forma, agora não sei ainda qual é essa bucha do usuário root.

Eu fiz novamente um SQL na tabela user(banco mysql) e trouxe isto:

SELECT * FROM user

Host User Password

localhost root

Ou seja, usuário root está normal, sem senha.

Tem mais alguma verificação que eu possa fazer?

Só lembrando que da mesma forma eu consigo conectar no meu PC ou no meu Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fui um burro!

Falei que era porcaria...

Entrei no conf.inc.php e vi lá:

/* Authentication type and info */

$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'config';

$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root';

$cfg['Servers'][$i]['password'] = 'senha';

$cfg['Servers'][$i]['AllowNoPassword'] = true;

Era pra estar em branco essa porcaria de campo.

Ai não batia NUNCA com a informação que eu passava no conectar.

Obrigado pela paciencia, senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...