Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Limpar os dados de uma coluna.


rcaugusto

Pergunta

Bom dia.

Alguém me pode ajudar, Criei uma base de dados para servir de catalogo para mostrar aos clientes os meus artigos.

Criei um formulário com as fotos, código de artigo, designação do artigo, preço c/ e S/ imposto, o valor do imposto, o stock actual, e a quantidade minima por encomenda. Os dados vem de uma tabela que é importada do meu programa de facturação e foi criada uma consulta, para que só apareçam as fotos que tenham stock +1.

Para facilitar as encomendas criamos varios campos na consulta, como quantidade pedida pelo cliente e total do total do artigo.

Até aqui tudo bem, mas para completar a nota de encomenda, criei no formulário um campo de desconto, outro de sub total sem desconto, outro sub total com desconto, outro para o valor do imposto, e um para o total. Depois criei um relatório em que se visualiza o que o cliente encomendou e exporta em ficheiro xls para uma pasta pré-defenida.

Até aqui, esta a correr bem, mas depois de acabar a encomenda e exportar, a coluna da quantidade fica preenchida com os valores da referida encomenda, pelo que que apagalos um a um, pois não conheço outra forma, para poder mostrar o catalogo a outro cliente (por vezes chegam a ser 200 artigos). Alguém me pode explicar o que é que eu poderei fazer quando mando exportar a encomenda, que depois possa eliminar os dados criados.

Será que alguém me pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia amigo,

Dê uma pesquisa sobre 'consulta exclusão'. Acredito que resolverá seu problema.

Bom dia Lenadro,

Agradeço a sua resposta, mas não consigo por a funcionar para as coluna, apagar registos nas linhas consigo, mas eliminar os dados de uma só coluna, não encontro a maneira.

Se me poder ajudar agradeço.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...