Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido !) Atualizar Usuário em Tabela do Access pelo VB-6


Danleonhart

Pergunta

Pessoal... eu de novo :blush:

Tenho um sistema de busca para usuários onde a "PrimaryKey" é o código...ao encontrar o usuário, ela preenche varias TextBoxes com as informações do usuário...para ser mais intuitivo na hora de alterar os dados... então se necessário alterar o "Nome", vai na TextBox "Nome:" e altera...mesmo válido para as demais TextBoxes...

Usei este script para atualizar... o problema é que atualizou TUDO que estava na Coluna "Nome:"... e quero que altere apenas a do usuário escolhido...

Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open " select * from tab1", con
atualizar = "update tab1 set Nome='" & txt2.Text & "',Endereco='" & txt3.Text & "'"
con.Execute atualizar

É a primeira vez que estou utilizando este comando "UPDATE" com BD's... e estou sem alternativas no momento...

Fico a disposição de vocês amigos ! -_-

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal... eu de novo :blush:

Tenho um sistema de busca para usuários onde a "PrimaryKey" é o código...ao encontrar o usuário, ela preenche varias TextBoxes com as informações do usuário...para ser mais intuitivo na hora de alterar os dados... então se necessário alterar o "Nome", vai na TextBox "Nome:" e altera...mesmo válido para as demais TextBoxes...

Usei este script para atualizar... o problema é que atualizou TUDO que estava na Coluna "Nome:"... e quero que altere apenas a do usuário escolhido...

Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open " select * from tab1", con
atualizar = "update tab1 set Nome='" & txt2.Text & "',Endereco='" & txt3.Text & "'"
con.Execute atualizar
É a primeira vez que estou utilizando este comando "UPDATE" com BD's... e estou sem alternativas no momento... Fico a disposição de vocês amigos ! -_-
O SQL esta quase certo, mas você precisa informar qual codigo você quer alterar veja:
atualizar = "update tab1 set Nome='" & txt2.Text & "',Endereco='" & txt3.Text & "' WHERE codigo='" & txt4.Text & "'"

txt4.Text deve conter o código q você quer excluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Anderson...

Fiz esta correção e agora tá apresentando o seguinte erro:

Run Time -2147217913 (80040e07)

Tipo de dados imcompativel na expressão de critério.

e aponta para a linha de conexão: " con.Execute atualizar "

O que pode ser isso ? todos os Objetos e variáveis estão declarados !

:blink: :( :unsure: :o

CORREÇÃO !

Achei o problema... eu estava esquecendo de que o "txt1.Tex"t é número, e as demais, letras e números... ou seja, "Strings".

Então acrescentei a linha do txt1.Text o "conversor para Double (CDbl)" e o script ficou assim:

Set rs = New ADODB.Recordset
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open "select * from tab1", con, adOpenKeyset, adLockBatchOptimistic
atualizar = "update tab1 set Nome='" & txt2.Text & "',Endereco='" & txt3.Text & "' where Codigo=CDbl('" & txt1.Text & "')"
con.Execute atualizar

É... aos poucos estou aprendendo a encontrar os erros e detalhes :rolleyes: agradeço a todos por isso !

Valeu Anderson Fernandes pela força cara ! :D

Moderadores podem dá o tópico como Resolvido !

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...