Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

index.php redirecionar


AlexandreSA

Pergunta

Boa tarde,

Estou com dúvidas de como fazer minha pagina index.php ...

tenho um site pronto e estou criando uma pagina de cadastro ( em uma pasta diferente ) ela é bem simples ... tem apenas LOGIN >> CADASTRO.

Só que ao digitar o endereço da pagina ele cai na pasta do APACHE do servidor ... para evitar isso criei um arquivo INDEX.PHP com o seguinte código:

<?php
header("Location: login.php",true);
?>

Só que ele não redireciona e aparece a seguinte mensagem:

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by

Como resolver isso?

Quais as boas práticas para se criar um arquivo index.php, visto que la dentro tenho também pastas como de CONEXÃO // CLASSES // etc ... quero impedir ao usuário de poder baixa-las.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem provável que o apache não está encontrando sua página, devido a mesma não pertencer ao mesmo diretório, você terá que adicionar o caminho do arquivo login.php..

caso esteja numa subpasta basta adicionar o ./pasta/login.php

caso esteja em outra pasta do mesmo nível da onde esta seu index, você poderá usar o comando

../pasta/login.php

diferença de . (1 ponto) para .. (2 pontos) indica que você está indicando um local a partir da onde se encontra ( 1 ponto) ou subindo um nível de diretório ( 2 pontos)

você também pode passar o caminho completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que estranho... quando postei estava online e agora ainda está. Segue o post publicado no site:

I have several personal websites on a shared server where indexes are turned on by default in Apache. That is simply annoying, because I hate having stray empty index.html files sitting all over the place. I suppose I could just leave the indexes on but I dislike the idea of anyone in the world being able to just peek into folders, even if it is unlikely they will find anything very interesting, you just never know. They might have some hole into the system. Anyways, if you are like me the easiest way of getting rid of indexes is using one line in an .htaccess file in the root folder:

Options -Indexes

Now if a folder does not have an index.html file the server will respond with a 404 file not found error and send people your error page. Amazing how that one simple line can save time and keep you from having to go and create index.html files in all those folders you don’t want people poking around in.

If you are still wondering why you would want to do this take a read through this post titled “Find almost any kind of Ebook or File Online” over at Earners Blog. One line in the .htaccess file stops that from happening.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...