Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto-preencher?


drinbet

Pergunta

Ois,

como faço para aprender a montar um formulário que quando eu comece a digitar, ele me dê as opções? tipo aqueles da GOL por ex, escreve Vit ele mostra Vitoria da Conquista (BA) e Vitoria (ES). O access faz isso? se sim, alguém me diz aonde aprendo?

obrigado, sou bem iniciante mas gostaria de tentar...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o access so pode prever aquilo que ele conhece..

no seu exemplo, você teria que ter todos esses valores em uma tabela.. ai sim funcionaria

no meu caso, eu uso isso no campo municipio.. tenho uma tabela IBGE que contem todos os municipios.

você tb pode criar um campo no form que pesquise os valores anteriormente digitados nele. para isso, você precisa criar uma combo box que pesquise os valores agrupados nela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá drinbet,

Se você já tem uma tabela tipo Cidade, então coloque no seu formulário uma caixa de combinação.

Na propriedade Origem da Linha dela, faça referência à sua tabela Cidade. Defina as propriedades AutoExpandir e Limitar a uma lista da caixa de combinação com valor "Sim".

Escolha quantas colunas (campos) serão carregadas da tabela Cidade na caixa de combinação, especificando na propriedade Número de colunas um valor numérico. ex: 2. Para definir quais campos serão visíveis na caixa, em Largura das colunas defina como segue: 0cm;2cm . Isso significa que meu primeiro campo da tabela não será visível na caixa, apenas o segundo.

Para escolher quais desses campos serão gravados, defina a propriedade Coluna acoplada como 1 ou 2, se número de colunas for 2, logicamente. Se os campos na sua tabela Cidade estiver nessa ordem: cod, cidade, então escolha 1 para cod ou 2 para cidade.

O Limitar a uma lista evitará de alguém insira um nome de cidade na sua outra tabela que não esteja relacionado com a sua tabela Cidade. E o AutoExpandir funcionará como um auto-completar na hora em que você estiver digitando o nome da cidade.

Agora, preste atenção:

Na propriedade Origem do Controle tem que estar o campo que tanto exista na tabela Cidade como na tabela onde você irá salvar esse valor, tipo tabela de Cliente, por exemplo. Senão corre o risco de você salvar o nome de uma cidade num campo qualquer de outra tabela, ou mesmo nem salvar, caso haja conflito de tipo de dados de campo, um string e outro integer.

Lembre-se que: Faça o relacionamento do campo Cidade (de preferência pelo cod) na sua tabela Cidade com a sua outra tabela, para que haja integridade dos dados.

Boa sorte! :rolleyes:

Editado por Marcelo Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Puxa, quase deu certo, mas nomeu caso, são 5 colunas cod_pini, descricao_servico, unidade, material, mao_de_obra, e no campo onde eu quero que liste (descricao_servicos) ficou aparecendo as 5 colunas.... acho que o problema está em

"Para escolher quais desses campos serão gravados, defina a propriedade Coluna acoplada como 1 ou 2, se número de colunas for 2, logicamente. Se os campos na sua tabela Cidade estiver nessa ordem: cod, cidade, então escolha 1 para cod ou 2 para cidade."

não consigo configurar direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...