Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

If para login


Vinny789

Pergunta

Paz Galera, montei um esqueminha de verificação de niveis com sistema de login, funciona beleza, "caso alguém precise, só solicitar que post ;)"

Agora tenho uma outra duvida, consegui fazer um esqueminha de separação de niveis dois usuários beleza...

segue abaixo os if's, muito simples e eficiente:

<?

if ($nivel == "") {

echo "MOSTRA ESSA MENSAGEM SE NÃO POSSUI NENHUM NIVEL"; }

elseif ($nivel == "1") {

echo "MOSRA ESSA MENSAGEM SE USUÁRIO FOR NIVEL 1"; }

elseif ($nivel == "2") {

echo " MOSTRA ESSA MENSAGEM SE USUÁRIO FOR NIVEL 2"; }

?>

Funciona que é uma beleza...

Só que estou tendo um sério problema e acredito que vocês possam me ajudar...

Na página index.php?id=login eu logo normal, mas como estou trabalhando com querystring e includes, tem a parte de cima do site denominada topo.php que esta por include no index, e nesta página topo eu fiz um if e elseif de separação para o menu diferenciado.

SEM NIVEL = LOGIN / CADASTRAR-SE

NIVEL 1 = LOGOUT / MEU CADASTRO / MEU CARRINHO

NIVEL 2 = LOGOUT / ÁREA ADMINISTRATIVA

Estou tendo dificuldade em passar o nivel para a página topo.php, eu não posso usar a parte de proteção, poq senão todo mundo que for visitar o site irá parar na pagina se login, e o q quero é que todos tenham acesso ao site e somente os usuários cadastrados tenham acesso ao preço do produto e menus diferenciados.

ARQUIVO DE PROTEÇÃO QUE JOGARIA AS PESSOAS NA PÁGINA DE LOGIN QUE USEI NO TOPOP.PHP

<?php
include "protecao.php";
$dados = $_SESSION["dados"];
$emailverifica = $dados['email'];
?>

então, acredito que necessitaria de um if diferente na parte do topo, seria algo mais ou menos assim.

Se logado ele puxa o nivel, se não cadastrado ele permanece quieto rs

Alguém poderia dar uma luz?

Vlw, Deus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sobre o login, também pode ser feito por sessão!

Quando o cara logar grava uma variável de sessão, daí é só testar se a variável existe, caso verdadeiro o cara tá logado.

Quanto ao problema do do topo.php, a solução mais imediata seria na página de login você fazer o topo direto na página.

Arbaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Endor, preferiria usar session mesmo, segundo me recomendam é mais seguro...

Slackneo... Sesseion é melehor mesmo...

Como que faço a verificação se a variavel de sessao existe?

Acredito que no problema do topo, se eu conseguir a questão do da verificação de login ele sulocionaria.

Como faria para se caso o usuário não tivesse nivel ele deixasse acessar normalmente e poq pra usuário cadastrado estou motando um esquema onde ele mostra um menu diferenciado?

ou vamos supor, teria como fazer ele atribuir 0 pra qlq usuário comum "que acabasse de entrar no site "?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...