Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distribuição Crystal Report


Matheus-vb6

Pergunta

Bom dia pessoal!

Como não consegui fazer meu projeto por printer ou data report, recorri ao crystal report por recomendação do kuroi por ter uma função "cross-tab" que atende as minhas necessidades.

Mesmo não sabendo nada nada de crystal report, já tive uma preocupação simples, quando eu distribuir o executavel desse programa, tenho q mandar o q do crystal report?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

basicamente, você tem q distribuir as .dll e .ocx q você tiver usado no projeto normalmente, tanto as do crystal (como o CRControl e etc) quanto as dos outros componentes.

mas lembro q quando eu precisei distribuir uma aplicacao com o crystal 8.5, q usava o CRAXDRT e o CRViewer, ele não conseguia imprimir o preview, mas eu consegui corrigir, distribuindo junto uma dll chamada p2smon.dll se não me engano (acho q não precisava nem registrar, era só salva-la no System32), q vem junto com o crystal e funcionou tudo certinho.

mas lembro q essa dica não funcionou pra outras pessoas aqui no forum.

realmente da um pouco de trabalho distribuir aplicacoes com o crystal, não sei se tem um jeito a prova de erros (alem de instalar o software do crystal no pc q vai usar a aplicacao), já q alem de terem mtas versoes, depende tb do componente q a pessoa usa. se não me engano tinha um tutorial do macoratti sobre isso.

o jeito é, quando você for distribuir você faz uns testes e ve o erro q da e faz uma busca pra encontrar alguma solucao pra corrigi-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem um jeito a "prova de erros" para instalação do crystal 8.5 na máquina do usuário. Faça o instalador da sua aplicação pelo InstallShield no caso uso o InstallShield 2009.

Neste programa tem uma opção de "Redistributables" onde o InstallShield analisa todos os arquivos de sua aplicação e verifica o que precisa ser instalado na máquina do usuário. E você tem opção de realizar downloados dos pacotes necessários para distribuir o sistema. Um desses pacotes é o Crystal Reports 8.5 SP 3 que seria o pacote para versão que kuroi comentou. Se usar outra versão do Crystal Reports pode se realizar o download do mesmo pelo InstallShield.

O melhor que esse pacote funciona em Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 32 e 64 bits.

T+

Editado por Crispim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito boa a dica, crispim. quando eu voltar ao trabalho, testarei quando der.

o installshield analiza sua aplicacao vb6, é isso?? sera q funciona com outras linguagens, como aplicacoes feitas em delphi??

enquanto isso, acho q moverei esse tópico pra sala de crystal e o deixarei pendurado por la, já q mta gente tem problemas na distribuicao, senao depois o tópico se perde. quem tiver outras dicas pode postar tambem.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Kuroi o InstallShield analisa a aplicação vb6 e mostra quais pacotes precisa ir na instalação. Não testei com aplicações Delphi na época que utilizava o Delphi utilizava o Inno Setup, mas penso que fica fino também com aplicações Delphi. Além do VB6 já utilizei esse recurso para aplicações em C++ e ficou fino também!

Caso queira realizar os downloads dos pacotes pelo InstallShield e realizar a instalação com Inno Setup também é possível mas dá um pouco de trabalho. Realizei alguns testes simples e achei melhor utilizar o InstallShield.

T+

Editado por Crispim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma pesquisadinha e realmente ele tem uma grande recomendação, pra quem quiser da uma olhada segue o link para a versão de teste, já que outra forma de obtenção é proibida :)

http://www.baixaki.com.br/download/installshield-12.htm

Se quiser podem dar como resolvido, eu n vo edita porque axo q é um tópico mais informativo do q para duvida, mas fica a critério da moderação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...