Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) VB6 + JavaScript


Gabriel Jardim

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não, o vb6 não escreve javascript. usando componentes como webbrowser, você consegue interagir com as paginas web, mas como se fosse um usuario qualquer, ou seja, não pode usar nenhum codigo javascript q não seja da própria pagina.

a não ser q você tente manipular o greasemonkey pelo vb6 ou coisa assim.

agora, pra fechar o firefox, você pode finalizar o processo, como é explicado nesse tutorial: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=124473

esse é o modo mais facil, entretanto, o firefox não é finalizado corretamente, e quando você abrir de novo, ele vai querer restaurar a ultima secao e tudo mais.

pra simular o fechamento de janela no firefox ou em qualquer outro programa, você pode usar as apis FindWindow() e SetForeGroundWindow(), e depois mandar um Alt + F4 pelo SendKeys().

o problema é q você tem q saber o texto certinho q vai estar no titulo da janela, pra poder localiza-la com o FindWindow().

EDITADO:

se for preciso, tem uma api EnumWindows(), q te retorna todas as janelas abertas, menos as janelas filhas (q tenham sido abertas por outros processos), q podem ser localizadas com a api EnumChildWindows().

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite Kuroi,

O Link que você me passou foi o suficiente pra eu fazer o que queria, percebi que faz o q você disse que quando abri-se o firefox novamente ele pediria para restaurar a úktima página aberta, mas não é problema pro que eu desejo, já funcionou legal.

Agradeço muito pela ajuda,

Um Forte abraço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...