Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Unir colunas da tabela


Exacon

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
não é so criar uma consulta referencia cruzada?

onde você escolhe qual campo sera linha, outro para coluna, e outro para valor

Você poderiam me mostrar como ( ou onde) faço isso..? Pois não sei como construir uma Referência Cruzada.

Já pesquisei sobre o assunto mas não consegui entender como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema contábil no access. Já postei esta dúvida... mas elaborei de uma maneira diferente.

Cheguei em um impasse em uma tabela e gostaria de saber se conseguem me ajudar.

Tenho 2 tabelas, cada tabela tem 2 colunas, uma "código" e outra "valor".

Gostaria de saber se através de uma instrução SQL ou 'montagem" na tela "Criar Consulta" do access, eu conseguiria unir as colunas destas tabelas.. veja no exemplo o que desejo.

Tabela 01 Tabela 02

Codigo valor Codigo valor

101 R$ 15,00 125 R$ 65,00

102 R$ 12,00 104 R$ 98,00

103 R$ 643,00 109 R$ 45,00

104 R$ 153,00 106 R$ 78,00

105 R$ 613,00 101 R$ 12,00

106 R$ 158,00 124 R$ 65,00

tabelas03 ( União das tabelas 01 e 02 )

Codigo Valor

101 R$ 15,00

102 R$ 12,00

103 R$ 643,00

104 R$ 153,00

105 R$ 613,00

106 R$ 158,00

125 R$ 65,00

104 R$ 98,00

109 R$ 45,00

106 R$ 78,00

101 R$ 12,00

124 R$ 65,00

Estava testando a "Full Join".. mas não está dando certo.

A Referência Cruzada não dá certo.. cria várias colunas.... e o PIVOT tb. não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia Exacon,

Por gentileza leia as Regras do fórum.

Bom dia Leandro... farei isso.

Sobre minha dúvida, consegui a resposta, e estou postando

Unir tabelas.

SELECT *

FROM TABELA1

UNION

SELECT *

FROM TABELA2

Este comando é executado desta forma em qualquer gerenciador de banco de dados, inclusive o Access. Para testar no Access você precisaria abrir uma consulta no modo “SQL” e não no “Design”. Ou entre pelo modo normal de design, não escolha nenhuma tabela (cancelar) e vai aparecer no canto superior esquerdo um botão “SQL” para você clicar e digitar comandos. Para executar a consulta aperte o “!” (exclamação).

Outras derivações sobre o comando acima, pois ele é o básico:

1) Você pode citar os campos das tabelas, pois na maioria das vezes as tabelas possuem quantidades e nomes de campos diferentes. No exemplo abaixo, além de citar as colunas eu de um nova descrição a elas, melhorando a visualização em relatórios:

SELECT Codigo as CodImposto, Valor as ValorDoImposto

FROM TABELA1

UNION

SELECT Codigo, Valor

FROM TABELA2

2) Se você tiver qualquer combinação de campos iguais na tabela1 e tabela1, somente será exibido um deles. Por exemplo se eu tiver “codigo 101” e “valor R$ 15,00” nas duas tabelas, somente será exibido uma vez no resultado final. Isso ocorre pois o SQL faz um “distinct” automático no resultado final, evitando duplicidade de registro. Observe bem que a linha inteira (registro) teria que ser igual para isso ocorrer e não somente o campo código. Para resolver isso, caso você queira que a duplicidade também fosse exibida, basta usar o comando UNION ALL, como abaixo:

SELECT *

FROM TABELA1

UNION ALL

SELECT *

FROM TABELA2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...