Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP casa bem com software empresarial?


Roo

Pergunta

Boa tarde amigos,

Que o PHP é uma linguagem excelente e apaixonante já sei, realmente do pouco que vi adorei. Também sei que um sistema para gerenciar uma empresa fica muito bom em PHP...

Minha dúvida é a seguinte, caso eu deseje fazer um programa para ler através do scanner, tipo estes de supermercado, para ler o código de barras em tempo real ali, só passa o código e plim, tá lido... Tem como? Alguém já tem alguma experiência com isso, sabe dizer ser é a linguagem certa para se usar?

Estou querendo montar alguma coisa fora do horário de expediente para ganhar um $$$ extra... Por isso gostaria de saber as opiniões dos mais experientes sobre estas questões

Muito obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O PHP servirá perfeitamente para esse fim, é só você montar um servidor com PHP e MySQL ou PostgreSQL, ou até Oracle se desejar, no supermercado.

A aplicação rodará em um navegador web, e você poderá deixá-lo em tela cheia.

A maior dificuldade será para imprimir o cupom fiscal.

Com o PHP-GTK, uma implementação do GTK (Gimp ToolKit) ao PHP, você pode montar interfaces gráficas no PHP e fazê-lo rodar como outro programa qualquer.

A parte não tão vantajosa é que os arquivos não são compilados e seu fonte ficará acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não. PHP é executado no lado do servidor. Entretanto, existem alternativas que podem ser integradas ao PHP. Sugiro outras linguagens como Java, .NET, entre outras.

Um abraço e boa sorte na investida.

Humm, e pode-se dizer que o PHP é orientado a objetos, não pode? Acho que o PHP dá uma liberdade maior para fazer designs, layouts... Porque basicamente você faz um site, né! Heheheheh.

O PHP servirá perfeitamente para esse fim, é só você montar um servidor com PHP e MySQL ou PostgreSQL, ou até Oracle se desejar, no supermercado.

A aplicação rodará em um navegador web, e você poderá deixá-lo em tela cheia.

A maior dificuldade será para imprimir o cupom fiscal.

Com o PHP-GTK, uma implementação do GTK (Gimp ToolKit) ao PHP, você pode montar interfaces gráficas no PHP e fazê-lo rodar como outro programa qualquer.

A parte não tão vantajosa é que os arquivos não são compilados e seu fonte ficará acessível.

Certo, mas o fato de rodar num servidor web não a torna menos "poderosa"... Por exemplo, manipular arquivos na máquina cliente não seria possível, não é mesmo?

Quanto ao fonte não há problemas, até porque mesmo arquivos .JAR (Java) e .EXE tem os códigos fonte "extraíveis"...

Vocês teriam algum exemplo de software "grande" feito em PHP para me passar aí pra mim ter uma noção... Notem que não estou pedindo código fonte apenas o nome para mim ter uma idéia da amplitude da linguagem!

Ahhh outra coisa, você disse que seria difícil imprimir o cupom fiscal... Não entendi o motivo, poderia explicar um pouco mais? Obrigado aí, abração!

Editado por Roo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, Roo!

Programação, tudo é questão de imaginação e empenho em buscar respostas.

Todo e qualquer linguagem tem suas limitações que vão sendo corrigidas ao longo do tempo.

Hoje o PHP é uma linguagem sólida e, em conjunto com o mysql, ajax, css e é claro o básico(html), o torna uma linguagem muito versátil.

Tenho construido alguns programas de grande porte, e os comecei quando meus conhecimentos em php eram pobres.

Hoje eles tem aumentado sensivelmente e, posso dizer:

Para substituir um programa Desktop, o ajax ajuda;

Mas, não que seja preciso, pode-se muito bem se virar sem ele(ajax).

Por outro lado, você pode fazer tudo (ou quase) com o php.

Gráficos, desenhos, pdf, planilhas, textos, ler scanner(diga-se código de barra), etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não. PHP é executado no lado do servidor. Entretanto, existem alternativas que podem ser integradas ao PHP. Sugiro outras linguagens como Java, .NET, entre outras.

Um abraço e boa sorte na investida.

Humm, e pode-se dizer que o PHP é orientado a objetos, não pode? Acho que o PHP dá uma liberdade maior para fazer designs, layouts... Porque basicamente você faz um site, né! Heheheheh.

O PHP servirá perfeitamente para esse fim, é só você montar um servidor com PHP e MySQL ou PostgreSQL, ou até Oracle se desejar, no supermercado.

A aplicação rodará em um navegador web, e você poderá deixá-lo em tela cheia.

A maior dificuldade será para imprimir o cupom fiscal.

Com o PHP-GTK, uma implementação do GTK (Gimp ToolKit) ao PHP, você pode montar interfaces gráficas no PHP e fazê-lo rodar como outro programa qualquer.

A parte não tão vantajosa é que os arquivos não são compilados e seu fonte ficará acessível.

Certo, mas o fato de rodar num servidor web não a torna menos "poderosa"... Por exemplo, manipular arquivos na máquina cliente não seria possível, não é mesmo?

Quanto ao fonte não há problemas, até porque mesmo arquivos .JAR (Java) e .EXE tem os códigos fonte "extraíveis"...

Vocês teriam algum exemplo de software "grande" feito em PHP para me passar aí pra mim ter uma noção... Notem que não estou pedindo código fonte apenas o nome para mim ter uma idéia da amplitude da linguagem!

Ahhh outra coisa, você disse que seria difícil imprimir o cupom fiscal... Não entendi o motivo, poderia explicar um pouco mais? Obrigado aí, abração!

Bom dia a todos, eu fiquei longe um bom tempo...hehehe, vis este post e me interessei pelo o assunto, Roo eu não sou nehum expert em php mysql, falta muito para chegar onde eu quero, mas tipo eu aprendi php na raça buscando em foruns apostilas, video tutoriais em fim , e te digo o php hoje faz qualquer coisa, o fato de ser executado do lado do servidor não diz muito, pois existem varios caminhos para integrar e já pesquisei sobre como imprimir cumpons fiscal e tudo e sei que da pra fazer... hoje eu eu estou passando meu tempo em casa a procra de emprego ... rs e com isso tenho tempo pra fazer algumas besteirinhas em php.... acho o php muito versatil... acredite estude a fundo a liguagem.... se quiser da uma olhado no que estou fazendo... com php, mysql e xajax... ta ficando legalzim rsss... Sistema em desenvolvimento ....comentem please ok

valeu abraços ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O PHP servirá perfeitamente para esse fim, é só você montar um servidor com PHP e MySQL ou PostgreSQL, ou até Oracle se desejar, no supermercado.

A aplicação rodará em um navegador web, e você poderá deixá-lo em tela cheia.

A maior dificuldade será para imprimir o cupom fiscal.

Com o PHP-GTK, uma implementação do GTK (Gimp ToolKit) ao PHP, você pode montar interfaces gráficas no PHP e fazê-lo rodar como outro programa qualquer.

A parte não tão vantajosa é que os arquivos não são compilados e seu fonte ficará acessível.

Há algum tempo densvolvir um é simples trabalhar com impressora fiscal bematech, outras eu não sei dizer mas a bematech é simples e possui suporte para impressao de codigo de barras, utilizando a classe com.

a sua maior dificuldade será o cursor ficar estatico no campo pois costuma perder o foco apos primeira leitura estranho mas é o que aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O PHP servirá perfeitamente para esse fim, é só você montar um servidor com PHP e MySQL ou PostgreSQL, ou até Oracle se desejar, no supermercado.

A aplicação rodará em um navegador web, e você poderá deixá-lo em tela cheia.

A maior dificuldade será para imprimir o cupom fiscal.

Com o PHP-GTK, uma implementação do GTK (Gimp ToolKit) ao PHP, você pode montar interfaces gráficas no PHP e fazê-lo rodar como outro programa qualquer.

A parte não tão vantajosa é que os arquivos não são compilados e seu fonte ficará acessível.

Há algum tempo densvolvir um é simples trabalhar com impressora fiscal bematech, outras eu não sei dizer mas a bematech é simples e possui suporte para impressao de codigo de barras, utilizando a classe com.

a sua maior dificuldade será o cursor ficar estatico no campo pois costuma perder o foco apos primeira leitura estranho mas é o que aconteceu comigo.

Humm, e o PHP não tem algo como o "requestFocus()" do Java?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...