Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session já inicida


Vinny789

Pergunta

Paz Galera,

Seguinte, como faria funcionar esta questão...

Tenho a pagina index.php?id=login, estou tendo uma dificuldade, mas que não convem a este tópico pois já existe outro aberto referente a questão.

Tenho a página index.php?id=produtos e nela tenho o seguinte codigo no inicio.

<?php

// include "protecao.php"; // Obs.: anulei para ele não direcionar o usuário final a página e login, abaixo explico o poq...

session_start();

$_SESSION["dados"] = $dados;

$emailverifica = $dados['email'];

?>

Quando faço o login e vou para a página produtos ele vai normal e me mostra o print abaixo q fiz para teste...

<?

echo "$emailverifica"; // fiz este print para saber se estava carregando a session e funcionando... senão carregar a sessão ele não irá mostrar, não é?? rs

?>

Mas, quando clico primeiramente em produtos e depois vou tentar me logar, ele não me loga, no caso, acredito eu com meu pouco conhecimento, seja pelo fato de já ter tido o session_start();

Ele fica me retornando a página de login, não indo para a principal.php como é ordenado no script para acontecer depois de autenticado.

A página de produtos eu quero que quando o usuário não estiver logado, ele tenha acesso normalmente, mas que não mosre o preço, fiz um If com comparação para não mostrar o preço do produto.

Qual seria a solução?

Seria um if? se sim, como fazer o mesmo?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Paz Galera,

Seguinte, como faria funcionar esta questão...

Tenho a pagina index.php?id=login, estou tendo uma dificuldade, mas que não convem a este tópico pois já existe outro aberto referente a questão.

Tenho a página index.php?id=produtos e nela tenho o seguinte codigo no inicio.

<?php

// include "protecao.php"; // Obs.: anulei para ele não direcionar o usuário final a página e login, abaixo explico o poq...

session_start();

$_SESSION["dados"] = $dados;

$emailverifica = $dados['email'];

?>

Quando faço o login e vou para a página produtos ele vai normal e me mostra o print abaixo q fiz para teste...

<?

echo "$emailverifica"; // fiz este print para saber se estava carregando a session e funcionando... senão carregar a sessão ele não irá mostrar, não é?? rs

?>

Mas, quando clico primeiramente em produtos e depois vou tentar me logar, ele não me loga, no caso, acredito eu com meu pouco conhecimento, seja pelo fato de já ter tido o session_start();

Ele fica me retornando a página de login, não indo para a principal.php como é ordenado no script para acontecer depois de autenticado.

A página de produtos eu quero que quando o usuário não estiver logado, ele tenha acesso normalmente, mas que não mosre o preço, fiz um If com comparação para não mostrar o preço do produto.

Qual seria a solução?

Seria um if? se sim, como fazer o mesmo?

Obrigado,

$_SESSION["dados"] = $dados // use aspas simples $_SESSION['dados'];

ou você tenta inverter para $dados = $_SESSION['dados'];

ai tenta

if(isset($_SESSION['dados'])){

codigo aqui

}

Editado por Dinho19sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Era coisa básica, graças a um modelo consegui fazer o que queria ;)

<?php
session_start();
if( isset( $_SESSION['dados'] ) ) {
   $dados = $_SESSION['dados'];
   $emailverifica  = $dados['email'];
   $nivel_acesso  = $dados['nivel_acesso'];
} else {
   $dados = false;
}
?>

Vlw...

AE MODERA... mete Resolvido na pegada! rs vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...