Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como mostrar registros no DataGridView?


carolprogramadora

Pergunta

Oi galera

preciso de outra ajuda...

Eu quero que apareça no datagrid que se encontra no mesmo formulário os cadastros que eu registrei, mas que mesmo que ele esteja vazio apareça pelo menos os nomes dos campos que estão no formulário, não sei se me entendem, mas é mais uma 'perfumaria' mesmo! hehehe

Se puderem me ajudar eu agradeço!!!

Editado por carolprogramadora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dá pra fazer uma solução de contorno tipo, faz 2 selects usando union e seta um valor qualquer para o primeiro select

exemplo:

SELECT PAIS = '---', ESTADO = '---', CIDADE = '---'

UNION ALL

SELECT PAIS, ESTADO, CIDADE FROM NACAO

Mesmo que a tabela NAÇÃO não tiver nenhum registro, aparecerá

PAIS - ESTADO - CIDADE

--- --- ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mais Ricardo, eu programo isso no DataGridView?

Carol, isso é feito na sua QuerySQL, por exemplo, se você estiver fazendo a busca dos dados "Programático", ou seja, sem wizards, sua consulta SQL deverá ser feita da forma que te falei. Se tiver usando "wizards" ai você vai ter que abrir seu DataSet e procurar o TableAdapter e editar a Query.

Qualquer coisa posta a código que está buscando os valores da sua datagridview ai.

Abs.

Ricardo Prado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Carol, no código da grid insira as seguintes linhas:

<EmptyDataTemplate>
teste
</EmptyDataTemplate>
troque a palavra "teste" pelo nome das colunas (ou outro texto q preferir).. ou na linha:
<asp:GridView runat="server" id="GridView1" AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="AccessDataSource1" DataKeyNames="Código"  Width="298px">
insira:
EmptyDataText="teste 2"

ahe troque "teste 2" (mas mantenha as aspas)

Editado por Marcelo_2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá galera, eu consegui fazer aparecer os registros, eu me esqueci de dizer que estou usando o BD access daí acabei me perdendo toda, mas fiz da seguinte maneira:

Cliquei no DataGridView Tasks ao lado direito superior do Datagrid e selecionei o Banco de Dados que adicionou automaticamente todos os campos, só selecionei os que queria e deu certo!^^

Muito obrigada meninos, de certa forma aprendi um pouco mais com o que propuseram!

Saudações!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...