Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização de Dados


Edilson Santiago

Pergunta

Amigos, não sei se é esse o lugar correto para postar. Se não for, pesso à moderação que seja "paciente" comigo. rsrsr.

Estou criando uma aplicação comercial usando o Access.

No meu formulário "Pedido", no subformulário "CDetalhePedido", uso um código no evento "ao sair" do campo "quantidade", para atualizar meu estoque sempre que vender um produto.

O código é esse:

DoCmd.RunSQL ("update Produto set Quantidade= (quantidade-(Formulários![Pedidos]![CDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![Pedidos]![CDetalhePedido]![CodigoProduto]);")

Com isso, sempre que realizo uma venda, a quantidade vendida é automaticamente descontada do meu estoque, no campo "quantidade" da tabela "produto".

Funciona.

Só que, às vezes, por um erro de digitação ou cancelamento, etc, preciso excluir algum item da venda. Queria saber como fazer para, ao excluir esse item, o valor que estava no campo "quantidade" do formulário fosse somado à quantidade do meu estoque.

tentei usar o mesmo procedimento (somente alterando o sinal "-" para "+"), no evento "ao excluir", mas não funcionou. Alguma idéia?

Obrigado.

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Problema resolvido. Coloquei um botão com o seguinte código no evento "ao clicar":

DoCmd.RunSQL ("update produto set Quantidade= (quantidade+(Formulários![Pedidos]![CDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![Pedidos]![CDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
Me.Refresh
    If MsgBox("Você confirma a exclusão do registro?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
      DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
      DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 6, , acMenuVer70

      MsgBox "Registro excluído com sucesso!", vbInformation, "Informação"
    Else
      DoCmd.CancelEvent
    End If

Funcionou.

Obrigado pela ajuda.

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...