Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Coluna SeImed não soma total


Exacon

Pergunta

Pessoal, tenho uma consulta que em tem uma Coluna "Valor". Nesta Consulta criei uma nova coluna utilizando a expressão "SeImed" para alterar o valor para negativo ou positivo conforme alguns critérios.

Ocorre que quando gero a consulta, gostaria de incluir uma totalização. Acontece que na coluna original Valor, consigo incluir o total, mas nas colunas pelo "SeImed" onde aparecem os valores negativos e positivos, não consigo totalizar. Somente aparece para mim a opção "Contar".

Será que com a função SeImed, o sistema não mais entende como número e sim como texto?

Eu inclui na função SeImed, a "conversão para número" mas mesmo assim não resolveu.

Vejam a expressão que usei.

Receitas: SeImed([Valor1]>0;FormatarNúmero([Valor1]);"")

A coluna aparece corretamente na minha consulta.. mas não consigo somar o total. Não aparece a opção soma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

entendo..

você pode criar consultas a parte para efetuar esses totais.

por exemplo, crie uma consulta somente para totalizar os positivos.. nessa consulta não use seimed, e sim um criterio para filtrar os valores que se quer positivos..

faça outra consulta para somar os negativos, usando o criterio da consult apara selecionar os valores que se quer negativos..

então, por fim, faça uma terceira consulta onde você obtem o resultado das consultas anteriores..

total: nz([totaldospositivos]) - nz([totaldosnegativos])

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...